Anúncio topo

Um mundo mais divertido e sustentável. Conheça a PlanToys®, que acaba de desembarcar no Brasil!

Entrevistas

Um mundo mais divertido e sustentável. Conheça a PlanToys®, que acaba de desembarcar no Brasil!

Hoje vou revelar uma paixão antiga para vocês. Meus olhos brilhavam só de imaginar que essa marca viria para o Brasil. Faz muito tempo que eu amo os brinquedos educativos da PlanToys®, não só pelo design lindo e único, mas também pelo respeito à natureza, desde o processo da escolha da matéria-prima até a embalagem de cada produto. 

Com o objetivo de ajudar a melhorar o desenvolvimento das crianças na primeira infância – que vai do 0 aos 5 anos -, a proposta da PlanToys é estimular a liberdade de brincar com uma relação mais próxima da natureza. 

A marca, que nasceu na Tailândia há quase 40 anos, está presente na Europa, Ásia, Oceania e em alguns países das Américas e recentemente acaba de chegar ao Brasil.

“É inspirador saber que existem negócios em nível mundial que buscam e se baseiam realmente na sustentabilidade. Acho que o mundo precisa desses exemplos. No Brasil, precisamos do consumo consciente e a busca do ‘menos com mais qualidade‘, que acima de tudo respeita o meio ambiente. Isso já é uma realidade e vai ao encontro do que a PlanToys pensa. Se um único brinquedo PlanToys ajudar uma pequena criança a se tornar uma pessoa, que entenda o valor da vida e a valiosa conexão entre ela e o mundo em que vive, então, com muito orgulho, teremos feito o nosso trabalho”

Marcelo Jin, Diretor Comercial da PlanToys no Brasil e pai do José (2 anos).

Reconhecida globalmente pela sua filosofia e design, a PlanToys já recebeu mais de 70 prêmios de 11 países. Entre eles, Reddot Design Award Germany e Amazon Japan Award 2016. Na verdade, existem tantos outros que, ao dar uma espiadinha no site deles, fiquei ainda mais impressionada. 

Sei que muitos de vocês podem estar se indagando agora: “Mas Cássia, tem muita empresa que fala que é sustentável, cuida da natureza e da comunidade ao redor – mas, na prática, não é bem assim”.  Por isso, quero contar para vocês um pouco mais sobre a matéria-prima da empresa e o processo de fabricação. 

A PlanToys não corta sequer uma árvore para a produção dos seus brinquedos. Isso acontece porque utilizam madeira das seringueiras que não produzem mais látex e que normalmente estão programadas para serem queimadas – e ganham outro significado como brinquedos das crianças. 

Depois disso, essa madeira passa por um processo de secagem, livre de produtos químicos, o que a torna ainda mais durável. Para colorir os brinquedos, usam pigmentos orgânicos, com corantes à base de água e cola, livre de formol. 

Tudo que precisa ser impresso é feito com papel de fibra ecológica e tinta de soja, tudo isso para gerar o menor impacto ambiental possível. 

E tem mais! A marca criou um material ecológico, que batizaram como PlanWood®, que é feito com um derivado da moagem de serragem excedente e lascas de madeira da produção, usando um processo térmico para formar novos brinquedos educativos. 

Para completar, a PlanToys utiliza somente energia renovável – solar ou biomassa – a partir de sobras da serragem, tornando a fabricação da PlanToys autossustentável com crédito em carbono.

Eu falei para vocês que essa empresa é perfeita, tem brinquedos lindos, educativos e sustentáveis. Eu, como mãe e profissional, estou muito feliz por tê-los conhecido e trazido para o Mamãe Achei. 

Procure, aqui na nossa aba de busca, por “PlanToys” e conheça os brinquedos que oferecem (tem um pouco de tudo): carrinhos, quebra-cabeças, brinquedos para auxiliar na concentração, para a hora do banho, instrumentos musicais, jogos e muito mais. 


Tags: , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Black Week dos nossos Parceiros!

A semana de descontos imperdíveis chegou! Separamos algumas marcas que amamos e estão com ações para essa semana! Quem não…

Leia mais

Festa DIY? Temos! Dicas para uma decoração linda e sem desperdício!

2 aninhos do Antonio! Festa na fazenda com itens que já tínhamos em casa ou que guardaremos para sempre! Vem…

Leia mais

Peças infantis básicas, com bossa e um ótimo custo benefício, conheça a Ulla!

Hoje eu vim dividir com vocês uma marca que eu sempre quis ter por aqui. Já que além de ter…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados