Anúncio topo

Um arco-íris para Helena!

Decor

Um arco-íris para Helena!

A encantadora pintura na parede da menina transformou-se em duas lindas produções, uma inspirada nas cores candy colors e a outra em uma paleta tendência do momento – tons terrosos!

quartinho-com-arco-iris-na-parede

Quando foi a última vez que você fez algo novo, que nunca havia feito antes? Que nem mesmo sabia que poderia? Quem me acompanha sabe que eu amo pesquisar, criar e me aventurar.

Tinha o desejo de pintar um arco-íris aquarelado em uma parede e encontrei uma dupla perfeita, que é criativa e embarcou nessa ideia comigo. A Fernanda Petelinkar, super querida, minha amiga, mãe da Jojo, fotógrafa e criadora da marca Achei o que eu queria. Mas, onde iríamos pintar essa parede? A Fernanda lembrou que o quarto da Helena, filha da Carol proprietária da Oficina do Vovôio – conhece a marca? Clica AQUI para conhecer o trabalho lindo da marca. Mas antes, quero te contar o restante da nossa aventura no cantinho da Helena.

Quando cheguei à casa da Carol, fiquei encantada, imagina a cena, uma casa antiga, em uma rua tranquila e muito gostosa no bairro da Vila Madalena, aqui em São Paulo. Com piso de madeira, pé-direito alto, ambientes espaçosos e com uma iluminação natural incrível.   A mãe da Helena que tinha como plano reformar a casa, não havia mexido no quarto da menina. Por isso, lançamos a ideia e ela logo topou e nos deixou montar um ambiente todo especial. E mesmo sem nunca ter pintado nada começamos a fazer a nossa arte na parede. E não é que deu certo?

quartinho-com-arco-iris-na-parede-duas-versoes

Com a pintura do arco-íris pronta, bateu à vontade de produzi-lo de duas maneiras. A primeira com cores candy colors, com uma proposta bem contemporânea, já a segunda com tons mais terrosos e com um ar mais europeu. Se você me perguntar qual é o meu preferido, diria que me apaixonei pelas duas propostas.

1 – Candy Colors

A nossa ideia era usar o arco-íris sem deixar que o quarto ficasse temático. Eu não gosto de rotular ambientes, pois acredito que tira a identidade do quarto e não mostra a personalidade da criança. Pensando nisso, a minha primeira escolha foi o Lençol Chuva de Cores da Dela Kids , marca que eu amo e que tem estampas exclusivas e de extremo bom gosto.

quarto-arco-iris-candy-colors

Depois pensei como iríamos dar vida para às paredes e como ambas gostamos de sair do comum, criamos uma frase feita em tricotin da Achei o que eu Queria, que completou a idéia da pintura. Na outra parede, já existia uma estante da designer Paula Alves com os brinquedos da Helena. Então, resolvemos mantê-la e deixar apenas os brinquedos e os livros que deixassem a decoração clean e ainda com uma sensação de amplitude para o quarto.

Quero que preste atenção no cabideiro – acredito que ele deve ser um dos itens essenciais do quarto, um deles é do Ateliê Baobá – que eu não consigo mais desgrudar. Engana-se quem acha que o objeto é apenas para pendurar roupas. Ele funciona muito bem para dar destaque às cabeças de parede, bonecas e brinquedos preferidos da criança, por exemplo.

detalhes-quartinho-arco-iris-

Os baús de ferro da Coisas da Doris, são uma atração à parte, além de ter cores lindas, também funcionam como apoio e nesse caso fizeram o papel de criado-mudo. Também fizemos questão de montar um cantinho da leitura para a menina brincar, se aconchegar e ainda ser incentivada desde cedo à leitura. Usamos um futon, que era o colchão extra para os amiguinhos da Helena e ficava guardado embaixo da cama, completamos com uma tenda branca e muitas almofadas.

enfeites-e-catinho-de-leitura-quarto-arco-iris

2 – Tons Terrosos

Os tons terrosos são uma tendência no exterior, aqui no Brasil está começando a aparecer agora. Por isso, encontramos mais dificuldade de montar esse ambiente. Como não achamos a roupa de cama nos tons que desejávamos, pedimos o auxílio da Casa de Maria – eles fazem enxovais personalizados e tudo é feito à mão. Queríamos algo que eles não tinham no portfólio, mas toparam o desafio e assim nasceu o nosso lençol em tons terrosos, particularmente ficou lindo. Como adoramos combinar, mas descombinando, a fronha foi estampada com pinguinhos – para trazer a mesma idéia de chuva, da roupa de cama do quartinho candy colors.

roupa-de-cama-tons-terrosos

Como você consegue notar, mudamos totalmente o layout do quarto inicial, a cama ficou encostada na outra parede, fazendo com que o arco-íris ficasse mais em evidência. Os ganchos ganharam fios de luz, o criado-mudo ficou por conta do cogumelo gigante feito de crochê da Achaditos Decor.

A estante também ganhou outro lugar, a parede da janela e o cantinho de brincar com a tenda e o futon ficou na parede que originalmente era a estante.

quartinho-arco-iris-terroso

Essa produção é tão peculiar que quero pontuar alguns objetos que em minha opinião merecem destaque:

Essa bag da Achaditos é perfeita para pendurar brinquedos no cabideiro, o que deixa tudo organizado e ainda com um charme. Perfeita! Ah, o polvo é do acervo da Fernanda, mas pode ser encontrada na marca Número 74 – ela é importada.

enfeites-quarto-arco-iris

Os tapetes da Lorena Canals são ótimos, já que são de algodão, o que é perfeito para colocar no quarto da criança, porque não causa alergia e tem o diferencial que podem ser lavados na máquina de lavar. Então, sujou. Lavou! Podem ser encontrados na Coelho na Lua.

Vou contar um outro segredinho. A Coisas da Doris está com uma linha exclusiva de produtos: almofadas, bonecas, tendas e quadros. Para completar o espaço, a bandeirola com folhas são da Líricas Botânica, que tem um trabalho incrível com flores secas.

espaco-de-brincar-quarto-arco-iris

Os brinquedos que estão na estante são da marca francesa Ebulobo – eu amo e já mostrei várias vezes por aqui, eles são vendidos na Coelho na Lua. Os bichinhos de madeira e a prancha que colocamos perto da cama são da Oficina do Vovôio, que é a loja mais legal de brinquedos hoje em dia.

estante-quartinho-arco-iris

 

 

 


Tags: , , , , , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Lookinhos para o fim do ano!

Para as crianças de todos os estilos, fiz uma seleção de roupinhas para a criançada arrasar nas festividades. Para quem…

Leia mais

Presentes de Natal até R$ 250!

Para você não fazer feio no amigo secreto ou na troca de presentes, selecionei algumas peças incríveis que vão conquistar…

Leia mais

Roupas feitas e pensadas para as crianças, assim é a Bagubi!

O desejo da Carla era ver sua filha Angelina com roupas confortáveis e ao mesmo tempo sustentáveis e sem deixar…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados