Anúncio topo

Timirim mais que uma marca de roupa, uma experiência de amor!

Entrevistas

Timirim mais que uma marca de roupa, uma experiência de amor!

Quando mulher fica grávida, toda a família começa a se preparar para receber o bebê, é todo um processo, de escolha de móveis, decoração e o enxoval. E a mudança não para por aí: a mamãe vê o seu corpo mudar e a rotina do seu lar também, afinal a família irá receber um novo membro. Além disso, começamos a nos preocupar mais do que nunca com o planeta, afinal nosso filho irá morar nele.

Eu sempre me preocupei com o que eu consumia, mas confesso que desde que fiquei sabendo que estava grávida do Antonio, essas questões ficaram mais evidentes na minha vida e na vida da minha família.  Para a engenheira ambiental Ninon, o consumo consciente e como tudo é feito sempre foi uma prioridade para ela.  E na contramão da moda tradicional criou a Timirim, uma marca de roupas infantis preocupada na cadeia construtiva das peças, que presta atenção em cada detalhe do processo: desde a matéria-prima até como ela é embalada e entregue ao cliente. E isso vai muito além da moda infantil. Pode até parecer engraçado, mas muitas marcas dão muito mais ênfase no estilo do que no conforto da criança.

A Ninon nos contou que todas as roupinhas da Timirim levam algodão orgânico que é naturalmente hipoalergênico, além disso, nenhum metal pesado é usado na preparação do tecido, todas as estampas, que por sinal são muito fofas, levam tintas à base de água e para completar os botões de pressão são sem níquel. “Nosso tecido é uma malha dupla suedine 100% algodão Pima peruano orgânico e sempre com o cuidado para obter uma sensação de conforto para o bebê, prezando a qualidade sem abrir mão da durabilidade”, conta Ninon.

Gente, sabe aquele momento em que vestimos uma camiseta ou alguma peça e a etiqueta fica incomodando principalmente no pescoço?  Com a criança isso não é diferente, a etiqueta incomoda e o deixa irritado. Ninguém quer ver o seu bebê irritado, não é mesmo? Para evitar esse tipo de chateação, as peças da Timirim não tem etiqueta no pescoço, para não coçar ou irritar. Mais um ponto positivo para eles, Antonio e eu agradecemos. 

Além disso, a Timirim tem cortes simples e confortáveis, que são perfeitas para deixar a criança livre e ainda é favorável para o seu desenvolvimento motor. “Todas as peças são unissex e são feitas por costureiras que tem todos os seus direitos garantidos de acordo com a lei, já que a Timirim é muito mais que uma marca de moda infantil, ela é uma cadeia construtiva que respeita a comunidade, os consumidores e o meio ambiente”, explica Ninon.

Por falar na natureza as estampas das roupinhas têm como tema a fauna brasileira, o que evidencia o que há de melhor no Brasil e ainda nos alerta a cuidar do meio ambiente e a ensinar os pequenos desde cedo a proteger a mãe natureza e tudo que existe nela. Sabe aquela mania engraçada das nossas avós ou mães de guardar a embalagem de presente? Pode até parecer bobo, mas somos seres que são impactados pelo olhar e a embalagem nesse caso importa sim. Prestando atenção em cada detalhezinho a Timirim entrega cada compra com uma caixa de presente divertida – feita com papel reciclado e ecológico, e ainda a caixa pode ser plantada. Como assim? É isso mesmo é só seguir as instruções que vem junto com a embalage. Mas, depois de alguns dias que o papel da caixa é hidratado ele se transforma em um lindo manjericão.  Comprar da Timirim, não é só comprar um produto é ter uma experiência única.

Confesso que estou totalmente apaixonada pela Timirim e não tem mais volta. A marca tem uma peça mais linda que a outra que respeita o crescimento e o conforto da criança e ainda preciso te contar o que mais me chamou atenção.

A Timirim tem um podcast. Sim, a marca tem um podcast que pode ser acompanhado no site deles. É um produto gratuito e de uma enorme relevância para nós mamães e também para os papais e toda a família.

Cada episódio conta uma história diferente, que visa compartilhar experiências e sensações ligadas à maternidade e paternidade sem julgamentos. Eu convido você a ouvir os episódios e a se emocionar. “Dar a luz é universal, mas cada gravidez é única, e ouvir as experiências de quem já passou por isso faz bem! O podcast nasceu do nosso amor pela intimidade que o formato do áudio permite que tem tudo a ver com essas emoções delicadas”, esse é o trechinho de abertura de cada podcast da Timirim.

Tenho certeza que irá se identificar com as histórias e verá que não está sozinha nessa jornada. Antes de ouvir, não se esqueça de pesquisar na nossa aba de busca e digitar Timirim, tenho certeza que vai AMAR cada peça, assim como eu.

Clique e confira!

 

 


Tags: , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Dicas para presentear no dia das Mães!

Todo dia é o nosso dia, parece clichê, mas é verdade, quem é mãe sabe que essa missão é desempenhada…

Leia mais

5 dicas para otimizar um quarto pequeno de irmãos!

Uma das lembranças que tenho da minha infância eram as brincadeiras com minha irmã em nosso quarto, passávamos horas juntas…

Leia mais

Bolacha de Grão-de-bico com Cenoura

Receitinha deliciosa, extremamente fácil de ser feita, perfeita para um lanchinho caprichado! Aqui em casa, faz o maior sucesso tanto…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados