Anúncio topo

Studio Pipoca feito para toda a família!

Entrevistas

Studio Pipoca feito para toda a família!

Com roupas feitas desde os bebês até os papais, o Studio Pipoca conta com tecidos 100% nacionais e ainda tem peças decorativas para o espaço do bebê! Vem conhecer!

Eu sou apaixonada pelo nome das marcas infantis, quase todas têm nomes que desperta até o mais sério dos adultos. A marca que quero apresentar para você hoje não é diferente – quem me segue no Instagram, já deve ter ouvido falar do Studio Pipoca, mas hoje quero contar um pouco mais da marca, de como são feitas as suas peças e todas as novidades que eles estão preparando.

O Studio Pipoca foi criado pela Mathilde Piacentini, ela é francesa, mas o Brasil ganhou seu coração.  Ela nos contou que quando estava esperando a sua primeira filha, não achava marcas autorais que combinasse com o seu estilo e na época não havia tantas marcas com produção própria e bem posicionadas na internet. Passou-se um ano e meio e ela ganhou sua segunda filha. Que amor! Mas, ela percebeu que nada havia mudado no segmento.

“Sempre sonhei em abrir o meu próprio negócio, queria ter uma marca moderna, sem gênero, com um lifestyle bacana e com diversas categorias, eu queria atender a família toda”, revela Mathilde.

Mathilde que já amava moda desde sempre foi fazer cursos e assistir palestras, para entender o mercado nacional e o que ele podia proporcionar e ainda saber qual eram as matérias-primas disponíveis. “Desejava ter uma marca 100% brasileira, com expertise internacional, mas tudo feito aqui no Brasil”, diz a empresária.

Eu posso dizer que ela acertou em cheio, no Studio Pipoca você encontra roupas para bebês, crianças de 3 a 6 anos, roupas para adultos e acessórios para os bebezinhos.  Além de ter estampas criativas que os pequenos e os papais podem usar juntos de uma forma bem divertida. Também me chama atenção pela qualidade do tecido – atenção mamães de plantão, a peça pode ser lavada sem que ela perca a sua qualidade. Ufa!

Falando em tecido, claro que eu perguntei para a Mathilde sobre os tecidos usados para confeccionar as peças do Studio Pipoca. “Produzimos os nossos próprios tecidos, ou seja, compramos apenas os fios de algodão – esses que são nacionais e certificados. Não tem o porquê de comprar fora do Brasil, já que é o quarto produtor mundial de algodão”, explica Mathilde.

A Mathilde ainda me contou que eles trabalham com três tipos de tecidos diferentes: uma malha bem fina chamada de jersey, usada para camisetas e vestidos; uma malha dupla, macia e encorpada para pijamas e bodys e por último uma malha esponja, usada para fazer shorts, jardineiras e bloomers. 

O Studio Pipoca é uma marca moderna atenta às novidades da moda, tecnologia e sustentabilidade, já que não basta seguir apenas um desses conceitos, é o que a Mathilde e todos do Studio Pipoca acreditam. “É preciso ter um cuidado especial com o planeta e com as pessoas”, diz.

Com estampas exclusivas – cada ano a marca convida uma artista brasileira diferente para assinar as suas peças. Também conta com uma costura cheia de amor e respeito, já que os costureiros são toda da rede Alinha, na qual o Studio Pipoca apoia, a Mathilde nos contou que todos eles são independentes, com CNJP, tudo certinho.

“Queremos oferecer para os nossos clientes roupas de uma marca sustentável e ética com preços acessíveis, pois acredito que a acessibilidade faz parte da sustentabilidade”, completa.

Antes de correr para a nossa aba ou para o site e conhecer os produtos do Studio Pipoca, a Mathilde nos contou que acabaram de lançar uma linha inteira de naninhas, porta-chupeta e pelúcias fofas. “Elas são feitas com os nossos tecidos e nossas cores estão bombando na internet,” finaliza Mathilde.

Veja Aqui alguns produtos:

 

 


Tags: , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Pandemia deixa mulheres ainda mais sobrecarregadas

Enquanto escrevemos esse texto, batemos a marca de 60 dias em confinamento. A essa altura, já pudemos avaliar algumas das…

Leia mais

Passo a passo de como pintar um arco-íris na parede! Vem aprender!

De tanto que vocês me pediram aqui está o passo a passo do arco-íris que eu e a Fernanda Petelinkar…

Leia mais

Lista de Enxoval de Bebê – Itens essenciais

Chegou a hora de montar o enxoval e precisa ser on-line, o que faço? Se você está nesse momento. Confira,…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados