Anúncio topo

Roupas com design inteligente, assim é a Babo!

Entrevistas

Roupas com design inteligente, assim é a Babo!

Bodies, macacões, calças e camisetas estão no portfólio da marca, que é atenta ao consumo sustentável e ao bem-estar das crianças e dos pais

Você já parou para pensar se o seu trabalho te faz feliz? Se isso nunca passou pela sua cabeça. Irei te parabenizar e dizer que isso nem é tão raro. A Sara Lima  que o diga, antes de criar a Babo Design, ela era dona de uma academia, sim, uma academia.  Mas, Sara se viu nesse dilema, de não mais curtir o que fazia e nessa mesma época ganhou um presente muito especial – a notícia que sua irmã estava esperando uma bebê.

“Eu vivi com minha irmã uma experiência de procura de enxoval. Foi aí que percebi as dificuldades de encontrar roupinhas com um design mais moderno, leve e divertido”, conta Sara.

Foi aí que nasceu a idéia de criar um novo empreendimento, a Sara sempre foi ligada em comunicação e especial em marketing. Mas, para esse negócio ela desejava e precisava estudar mais e assim foi estudar design de produtos e de moda no Rio de Janeiro. Além disso, estudar era pouco para ela, Sara fez uma pesquisa que durou um ano com mais de seiscentas mães das regiões sul e do sudeste do Brasil.

“Eu queria saber onde elas viviam quais os motivos de escolherem uma peça convencional para o seus pequenos, quais eram os preços, quem comprava no exterior e por que”, explica Sara. Com todo esse conhecimento e material, ela criou um modelo de negócio, apresentou para o seu marido Ricardo e juntos embarcaram na Babo.

Eu não sei vocês, mas toda vez que eu conheço uma marca diferente, me pergunto, mas de onde surgiu esse nome ou qual o sentido dele. Se você é atenta e curiosa assim como eu, deve estar com essa pulga atrás da orelha. Aqui no Mamãe Achei gostamos sempre de descobrir tudo sobre as marcas que trabalhamos – até o nome. 

A Sara me contou que o nome Babo vem de um apelo infantil mesmo, já que a marca é todinha destinada aos pequenos com roupinhas feitas especialmente para eles. “A criança começa a produzir essas sílabas muito cedo, outra coisa Babo também vem de babar, que pode ser do bebê ou dos pais pelos nossos produtos”, conta.

Outra curiosidade do nome Babo em alguns dialetos italianos – representa a figura paterna.  O que tem tudo a ver com a marca, que propõe que a criação não seja um peso para mãe e sim que ela seja leve com a participação ativa do pai. A Sara ainda conta que além do nome ser sonoro, tem uma vogal feminina e masculina, é unissex, tudo que a marca é. Legal, não é mesmo! Adorei saber!

A Babo é especialista em roupinhas para bebês de até dois anos, no seu portfólio de produtos tem: bodies, calças, camisetas e macacos.“Aqui na Babo, pensamos em roupinhas que possam ser usadas pelos pequenos por mais de três meses, assim chamamos de design inteligente”O que isso quer dizer? Que ele tem uma modelagem e design especial, para que o produto possa ser usado pelo máximo de tempo possível e assim não precisar ter um consumo excessivo. Além de ser certificada,a marca trabalha com estamparia digital, que faz o produto durar mais, mesmo com as lavagens e ainda não usa produtos tóxicos e por último não desperdiça recursos naturais. 

Ao olhar as peças a Babo logo me vem uma marca que quer trazer leveza para a vida da criançada e com um toque alegre e muito lúdico. Quem aguenta com o Body Kimono Leite? Eu amo essa estampa é simples e muito divertida.“A nossa marca, fala com pais de primeira viagem ou de bebê de até dois anos, que gostam de marcas atentas aos materiais que são usados, que são conectados a um bom design e que querem trazeralegria para os seus filhos até no vestir”, diz Sara.

Eu como não sou boba e adoro uma novidade perguntei para a Sara, se a Babo terá algum lançamento em breve, ela nos revelou em primeira mão que agora em fevereiro estão lançamento algumas novidades que saem um pouco da idéia de roupinhas – como pôsteres para casa, papelariae tantas outras coisas que a gente precisa ficar de olho.Ela só adiantou que é uma coisa mais linda que a outra – de BA-BAR.“Em abril vocês vão conhecer a nova coleção que vem com mais de 50 modelos”, adianta Sara. Será que o nosso coração aguenta esperar? Enquanto isso, corre na aba de pesquisa e digita Babo, tenho certeza que você, assim como eu irá se apaixonar pelas peças.

Veja Aqui alguns produtos:

 

 


Tags: , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Lá mora a diversão, conheça a Carambolê Brinquedos Educativos!

Antes de começar meu bate-papo com você, quero lhe fazer algumas perguntas – prometo que são simples (risos). Seu filho,…

Leia mais

Studio Pipoca feito para toda a família!

Com roupas feitas desde os bebês até os papais, o Studio Pipoca conta com tecidos 100% nacionais e ainda tem…

Leia mais

Idéias para aliviar o stress do confinamento

A epidemia do Coronavírus traz desafios incalculáveis à toda a sociedade. As mudanças na rotina para atender ao necessário isolamento…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados