Anúncio topo

Quarto Vintage infantil na casa de 1943

Ensaios

Quarto Vintage infantil na casa de 1943

Contei semana passada (quem não viu clica aqui) um pouco dessa produção que deu início ao meu projeto junto com a Fernanda Petelinkar. E hoje vou mostrar o segundo ambiente, a casa tinha 880 m², e eu não ia contentar em transformar somente 10% dela! Heheh

O segundo ambiente trouxe uma atmosfera vintage, garantida pela mistura entre cama de ferro, móveis de madeira, o papel de parede, e os cestos de vime como cereja do bolo…Tudo foi pensado para trazer personalidade para esse quarto. Nem dá para acreditar que faz parte de uma casa que estava a um tempão fechado.

Você consegue imaginar esse quarto sem o papel de parede? A composição de papel de parede da linha Bosque roubou a cena nesse ambiente. O papel de parede foi criado a seis mãos: Por mim, pela Bianca @coisasdadoris e pela a Maira @t.design.decor . Com animais vintage e cogumelos, o Papel de Parede Animais e Cogumelos do Bosque Retrô, trouxe a atmosfera que tanto desejávamos para esse ambiente e o papel Papel de Parede Xadrez formou o composé perfeito!

Uma das coisas que mais fez sucesso nessa produção quando lançamos foi a cestaria da A Casa da Vó Bisa, tanto que esgotamos alguns estoques logo no lançamento, hehehe. Os cestos foram a nossa forma de organizar os brinquedos e roupas de cama sobressalentes. E também trouxemos as peças em fibras naturais em outros detalhes, como as flores da parede, as luminárias e a mesa lateral ao lado da cama.

Eu sou apaixonada pela árvore artesanal da Oficina do Vovôio, ela é muito mais que uma árvore de natal… Fica linda como objeto decorativo de casa, nesse quarto, ganhou enfeites de cogumelos, que deram um toque ainda mais especial que tinha tudo a ver com o tema Bosque. A cozinha de madeira também é queridinha por aqui, além do design incrível é diversão garantida para pequenos de todas as idades. E os arcos divertem e compõe superbem com a decoração.

Coisas da Doris: Além dos papéis de parede, que falei lá em cima, a cama de ferro foi grande protagonista nessa composição. E com a estampa na parede, optamos por trazer uma roupa de cama mais neutra (e desarrumadinha, como quarto de criança). A tenda é ótima para estimular a imaginação dos pequenos, que usam como cabaninha, cantinho de leitura, brincadeiras, e o que mais a criatividade permitir, e dá um toque e tanto para decoração né? A sobreposição de tapetes também é um charme à parte e fazem parte da coleção de tapetes exclusivos da marca. As peças tem com fabricação nacional, são tapetes laváveis na máquina de casa, feitos com material 100% algodão.

E é claro que minhas parceiras de moda infantil também não iam ficar de fora, né? As pequenas estavam com as peças de tricô da PP Estúdio com estampas divertidas e combinando: Milk e Milkshake. Você pode customizar com a frase que quiser em diferentes tipos de fonte. A marca tem roupas e acessórios de bebês, crianças e adultos, e são perfeitas para presentear também!

Quando falo para vocês que gosto de mostrar as peças da minha curadoria em uso, é por momentos como esse. Sempre deixamos as crianças à vontade, pois é isso que faz elas interagirem com cada brinquedo – e até item decorativo. Deu para ver que as roupas da Ulla Baby são perfeitas para deixar as crianças confortáveis para explorar, né? A pequena amou a almofada da Para Pequenos Voadores, brincou muito no cesto da A Casa da Vó Bisa e a boneca da Coisas da Doris.

Semana que vem mostramos o terceiro quarto dessa produção que amo, não percam!


Tags:
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Quarto com estilo natural e romântico

Por aqui, toda quinta-feira tenho mostrado o processo criativo de uma das minhas produções, e hoje vim trazer uma retrospectiva…

Leia mais

10 marcas de peças handmade que vocês precisam conhecer

Tem certos temas que eu sou suspeita para falar né? Sempre fui fã de trabalho artesanal, acredito mesmo que é…

Leia mais

Férias de julho e a nossa programação…

Esse ano as férias de julho vão ser diferentes por aqui. Pela primeira vez eu não vou mandar o Antonio…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados