Anúncio topo

Quartinho das gêmeas Catherine e Helena com tema de cerejas

Entrevistas

Quartinho das gêmeas Catherine e Helena com tema de cerejas

Seja bem-vinda ao quarto das gêmeas Catherine e Helena, filhas da Bianca Faiwichow, dona da Coisas da Doris. Conheça e se inspire!

Quando eu vejo quartinho de gêmeos sempre fico me perguntando como foram os preparativos para enxoval e decoração do quartinho. Quem já vivenciou a experiência de montar um ambiente para uma criança, sabe como é difícil, imagina para dois? Se você também se pergunta como é passar por isso, ou mesmo está passando por essa situação, vem conhecer o cantinho da Catherine e Helena, hoje com sete meses. As meninas são filhas da Bianca Faiwichow, dona da Coisas da Doris, uma loja de decoração que eu particularmente sou apaixonada.

A Bianca que está tão acostumada a auxiliar as clientes para escolher peças que combinem com o quartinho dos bebês e ambientes da casa, tinha um novo desafio pessoal. Pensar na decoração de um quarto para duas crianças, o que não é nada fácil. Já que são duas pessoinhas com a mesma idade, mas que devem ter sua individualidade preservada. Por isso, note que ela escolheu ter dois berços separados. A missão dela era pensar em um layout para duas meninas em um espaço com 15 m², com dois berços, uma cama auxiliar, cômoda, poltrona e ainda ter espaço para circulação.  

“Precisei fazer vários desenhos até chegar em uma forma de encaixar tudo, foi bem tentativa e erro. Já que duas coisas não iria abrir mão, o centro livre para que pudéssemos nos movimentar com tranquilidade e segurança e ter dois berços separados, não queria aqueles modelos de gêmeos que são grudados e depois posso transformá-los em duas minicamas”, conta Bianca. 

Resolvido o problema do layout (ufa), a missão da mamãe era decidir qual seria o tema e a paleta de cores do quarto. A inspiração veio de uma viagem feita para a Escandinávia.

“Durante a viagem vi muitas referências de cereja e achei tão fofo e delicado. E como sou dona da loja Coisas da Doris, sempre penso em inovar e trazer novidades. Com o quarto das meninas não poderia ser diferente, não é mesmo? Eu nunca tinha visto coisas e cerejas por aqui no Brasil”, lembra Bianca. 

A partir da escolha da cereja como elemento principal da decoração, a mãe e empresária escolheu o rosa blush e rosa claro e ainda um verde acinzentado e madeira que já era presente no piso e agora também nos berços. Tudo bem acolhedor e delicado amei! A Bianca que já era mãe de uma menina aproveitou a cômoda na qual tinha a frente branca e ela pediu para laquear toda de rosa e também a poltrona de amamentação que já era rosinha. Assim, os móveis teriam uma história especial e iriam ser mais aproveitados – eu amo.

Em parceria com uma fornecedora que também é muito amiga da Bianca, elas desenharam o papel de parede repleto de cerejinhas. A mamãe que ama novidades criou novas estampas para o enxoval, enfeites – detalhe para as duas cerejas que estão sobre a cômoda – um amor. “Para completar pedi para o meu fornecedor de nichos e prateleiras para fazer dois tons novos, o rosa blush e o verve para combinar com o papel”, conta. 

Tudo que você está vendo no quarto da Catherine e Helena são da Coisas da Doris, menos a cama auxiliar que já pertencia ao apartamento e a mamãe resolveu aproveitar. Então, se você está procurando peças fofas, bonitas e de boa qualidade a Coisas da Doris, com certeza é o lugar que você irá encontrar TUDO – tudo mesmo. 

Mas, antes de terminar o meu bate-papo com a Bianca, perguntei se ela poderia dar um conselho para as mamães que estão esperando gêmeos ou mesmo dividir sua experiência.

“Parece bobagem, mas a cama auxiliar é imprescindível, já que dois bebês exigem muito mais dos pais e quando um acorda pode acordar o outro, então é bom sempre ter alguém por perto. Outra coisa deixe a circulação do centro livre, para que você possa cuidar das crianças”, aconselha. 


Tags: , , , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

O que é algodão Pima? Vou contar o por que esse material é perfeito!

O que é o algodão Pima e por que você vai querer que o guarda-roupa do seu filho seja inteiro…

Leia mais

Peças funcionais para ser usada o ano inteiro!

Jaqueta corta-vento ou capa de chuva são peças funcionais e que podem ser usadas pela criança o ano inteiro! Brincar…

Leia mais

Conheça a Ateliê Baobá Mostra: Decoração com Propósito

Uma exposição totalmente virtual, onde sem sair de casa, você irá conhecer 10 ambientes feitos especialmente para a criançada! Se…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados