
Dicas
Por trás da marca: Ekeko
Hoje vou apresentar uma marca que conheci na Baby Bum Feira Infantil: a Ekeko. Já tinha conhecido a Marcella, fundadora da marca, antes mesmo dos produtos serem lançados no mercado. E vendo todos os produtos pessoalmente, me encantei… De cara vi que era algo que eu ainda não tinha aqui na minha curadoria.
O que mais me chamou atenção foram as estampas. Sou bem criteriosa com padronagens em geral, diria até que difícil de agradar, heheh, e o design da Ekeko é alegre sem ser “over”, tanto nas cores quanto nos elementos dos desenhos.
Além disso, a marca é supercompleta, tem decoração e acessórios para o dia a dia, para as mães e para as crianças, desde tapetes de atividades, tapete que vira bolsa, lancheira, estojo… tudo em estampa exclusiva e com design pensado para as crianças.












Conheça a história da marca
A Marcella é formada em moda, e trabalhou na área de criação, produção e área comercial, onde se encontrou e conseguiu o equilíbrio que tanto buscava entre trabalho, prazer e tempo, mas o desejo de criação sempre permaneceu, e foi da maternidade que veio a ideia para voltar a criar.
A Ekeko surgiu a partir de um puerpério supersaudável. “Me considero uma recém-mãe sortuda, com maturidade, estabilidade e, que conheceu pessoas maravilhosas que fizeram tudo ser muito mais simples, e tornar o um puerpério um ‘stress gostoso‘”. Nos primeiros meses do seu filho já passeava por praças, SESCs e viajava… E estava sempre carregada, com o bebê em um braço, mala, tapete, carrinho, brinquedo no outro, equilibrando tudo.
Foi esse o cenário que a inspirou para criar a marca. O nome vem quase como uma brincadeira, Ekeko é um deus andino da abundância, uma figura pequena e gordinha, carregada de objetos, segurando por todos os lados seus desejos para o próximo ano, fazendo a analogia a mãe “polvo”, carregada e abundante de amor.
E assim também surgiu a escolha dos produtos que ajudaram a vida a ficar mais fácil e prática. Por isso, buscou desenvolver produtos atemporais e sem gênero, que pudessem acompanhar o bebê e a família por muito tempo e em diferentes situações.


Tags: decoração infantil, enxoval, maternidade, revista MamãeAchei