Anúncio topo

Por trás da marca: Ekeko

Dicas

Por trás da marca: Ekeko

Hoje vou apresentar uma marca que conheci na Baby Bum Feira Infantil: a Ekeko. Já tinha conhecido a Marcella, fundadora da marca, antes mesmo dos produtos serem lançados no mercado. E vendo todos os produtos pessoalmente, me encantei… De cara vi que era algo que eu ainda não tinha aqui na minha curadoria.

O que mais me chamou atenção foram as estampas. Sou bem criteriosa com padronagens em geral, diria até que difícil de agradar, heheh, e o design da Ekeko é alegre sem ser “over”, tanto nas cores quanto nos elementos dos desenhos.

Além disso, a marca é supercompleta, tem decoração e acessórios para o dia a dia, para as mães e para as crianças, desde tapetes de atividades, tapete que vira bolsa, lancheira, estojo… tudo em estampa exclusiva e com design pensado para as crianças.

Conheça a história da marca

A Marcella é formada em moda, e trabalhou na área de criação, produção e área comercial, onde se encontrou e conseguiu o equilíbrio que tanto buscava entre trabalho, prazer e tempo, mas o desejo de criação sempre permaneceu, e foi da maternidade que veio a ideia para voltar a criar.

A Ekeko surgiu a partir de um puerpério supersaudável. “Me considero uma recém-mãe sortuda, com maturidade, estabilidade e, que conheceu pessoas maravilhosas que fizeram tudo ser muito mais simples, e tornar o um puerpério um ‘stress gostoso‘”. Nos primeiros meses do seu filho já passeava por praças, SESCs e viajava… E estava sempre carregada, com o bebê em um braço, mala, tapete, carrinho, brinquedo no outro, equilibrando tudo.

Foi esse o cenário que a inspirou para criar a marca. O nome vem quase como uma brincadeira, Ekeko é um deus andino da abundância, uma figura pequena e gordinha, carregada de objetos, segurando por todos os lados seus desejos para o próximo ano, fazendo a analogia a mãe “polvo”, carregada e abundante de amor.

E assim também surgiu a escolha dos produtos que ajudaram a vida a ficar mais fácil e prática. Por isso, buscou desenvolver produtos atemporais e sem gênero, que pudessem acompanhar o bebê e a família por muito tempo e em diferentes situações.


Tags: , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Quarto com estilo natural e romântico

Por aqui, toda quinta-feira tenho mostrado o processo criativo de uma das minhas produções, e hoje vim trazer uma retrospectiva…

Leia mais

10 marcas de peças handmade que vocês precisam conhecer

Tem certos temas que eu sou suspeita para falar né? Sempre fui fã de trabalho artesanal, acredito mesmo que é…

Leia mais

Férias de julho e a nossa programação…

Esse ano as férias de julho vão ser diferentes por aqui. Pela primeira vez eu não vou mandar o Antonio…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados