Anúncio topo

Peças funcionais para ser usada o ano inteiro!

Dicas

Peças funcionais para ser usada o ano inteiro!

Jaqueta corta-vento ou capa de chuva são peças funcionais e que podem ser usadas pela criança o ano inteiro!

Brincar no parquinho em dias frios ou chuvosos? Pode e deve claro se for seguro. No fim do ano passado fomos para o Canadá e eu fiquei namorando a viagem toda uma jaqueta corta-vento para o Antonio e no último dia resolvi comprá-la para ele. O motivo da compra não foi somente pela a peça ser linda e estilosa, mas porque fiquei observando as crianças brincando no parquinho molhado, felizes da vida, vestindo uma capa e galochas – claro agasalhados por baixo e o Antonio coitadinho parecendo um boneco de neve sem mobilidade nenhuma para brincar. 

Fiquei me perguntando por que não usamos corta-vento ou capa de chuva com mais frequência aqui no Brasil? Apesar de serem feitas para dias mais frios, não tão frios assim (risos), essas peças são leves, por isso não esquentam nos dias de chuva de verão e dá para colocar na bolsa da criança ou mesmo na sua e ela poderá usá-las o ano todo. 

Apesar de serem velhas conhecidas tanto à capa de chuva quanto o corta-vento, sei que tem mamães que ainda não são adeptas a essas peças. Por isso, quero falar um pouco mais delas. Ambas são perfeitas para proteger a criançada das mudanças de temperatura repentina como é o caso da cidade de São Paulo, onde eu moro, que a cada hora muda repentinamente de clima.

Mas, se você está se perguntando, Cássia, eu não gosto muito de vestir o meu filho com capa de chuva. Olha, essa escolha é muito pessoal, a capa de chuva é bacana porque além de proteger contra a chuva – óbvio, ela também protege contra o vento, feitas de poliéster, elas são na maioria coloridas e com desenhos divertidos. Porém, se você gosta de algo mais moderno, pode optar por uma jaqueta corta-vento, existem diversos modelos no mercado um mais lindo que o outro, também tem mais opções com tonalidades chamativas, mas também podemos encontrar modelos que são mais discretos. Também conhecida como Windbreaker, a peça é feita com tecido sintético de náilon ou poliéster, por isso, ela é mais resistente a água que os tecidos de algodão e secam com mais facilidade, mas isso não quer dizer que ela seja impermeável. Ok?

Se o seu filho ainda não tem essa peça no guarda-roupa, reuni algumas inspirações para você. Tenho certeza que será muito bem utilizada. Depois me conta! 


Tags: , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

O Jardim Curioso, a nova coleção da Tip Toey Joey!

A nova coleção O Jardim Curioso da Tip Toey Joey é um convite para começar um jardim e descobrir toda…

Leia mais

(NÃO) tire as crianças da sala! Conheça a Caju, uma marca de mobiliários infantis feitos para a família toda!

Gente eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por fazer pesquisas e buscas, desde criança tenho essa mania, que…

Leia mais

Guarde as melhores lembranças da infância do seu filho! Conheça a Petit Louarth!

Desde que o Antonio nasceu eu venho guardando objetos dele que eu acho importantes como: a pulseirinha da maternidade, a…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados