Anúncio topo

O que é algodão Pima? Vou contar  o por que esse material é perfeito!

Dicas

O que é algodão Pima? Vou contar o por que esse material é perfeito!

O que é o algodão Pima e por que você vai querer que o guarda-roupa do seu filho seja inteiro com peças feitas com esse material

Você já ouviu falar do algodão Pima? Eu já contei por aqui sobre três marcas que amo e recomendo que usam exclusivamente esse material – a Bobotchô que vende roupinhas para bebês de 0 a 18 meses e pijamas para crianças de até 12 anos e a Timirim que oferece roupas para bebês e crianças de até 4 anos, a Pimara que confecciona pijamas para as mamães ficaram ainda mais lindas e confortáveis e a Lollo per Bambini que tem roupa de cama, pijamas para crianças de 2 a 10 anos e toalhas para bebês e crianças maiores.

Você deve estar se perguntando por que essas marcas não usam o mais famoso dos algodões, o egípcio. Boa pergunta, vou responder para você e tenho certeza que nunca mais irá querer outro algodão a não ser o Pima.  

O algodão Pima surgiu há mais de 5 mil anos no Peru – tudo isso? Sim! Atualmente ele é cultivado a 981 km ao norte da capital do país, Lima, em uma região conhecida como Piura.

Este local é bem próximo ao deserto de areia e as montanhas andinas, que tem temperatura anual com média de 34.2ºC, perfeita para o cultivo do algodão. E ainda tem forte influencia de duas correntes oceânicas ao mesmo tempo, a corrente fria de Humboldt e a corrente quente El Niño, esses dois fenômenos climáticos criam a produção de uma cera natural chamada Gossypol que resulta em um material mais suave e com mais brilho. Além do mais, essa cera tem propriedades antifúngicas, que transforma o Pima em um algodão resistente a insetos e por isso, não é necessário o uso de agrotóxicos e pesticidas no seu cultivo. 

A colheita é feita de forma manual para não danificar a fibra longa do algodão Pima.

“Quando se fala de fibra natural, quanto mais longo e suave o filamento, mais nobre será o toque. O comprimento da fibra de um algodão comum varia entre 13 e 19 mm. Em comparação a fibra de Gossypium Barbadense, melhor conhecido como algodão Pima, atinge 34 mm”, conta Ninon da Timirim. 

O algodão Pima chega a ser 50% mais resistente que o algodão convencional. Por ser mais forte, as roupinhas que usam esse material também são mais duráveis e não estragam rapidamente. A máquina de lavar pode ser usada sem moderação e o tecido não fica com bolinhas, eu amo quesito de não formar bolinha na roupa. 

Por todas essas qualidades, o algodão Pima é o mais recomendado e indicado para a confecção de roupas infantis, já que protege, é macio, não usa agrotóxicos no seu cultivo e por isso tem menos chance de causar alergia na pele sensível dos pequenos e ainda pode ser lavado na máquina de lavar e o melhor não estraga o tecido. Por aqui, já usamos roupinhas para o Antonio feitos de algodão Pima, adoro e recomendo. 

Conheça alguns produtos das marcas:

Bobotcho:

Pimara:

Timirim:

Lollo per Bambini


Tags: , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Dicas para presentear no dia das Mães!

Todo dia é o nosso dia, parece clichê, mas é verdade, quem é mãe sabe que essa missão é desempenhada…

Leia mais

5 dicas para otimizar um quarto pequeno de irmãos!

Uma das lembranças que tenho da minha infância eram as brincadeiras com minha irmã em nosso quarto, passávamos horas juntas…

Leia mais

Bolacha de Grão-de-bico com Cenoura

Receitinha deliciosa, extremamente fácil de ser feita, perfeita para um lanchinho caprichado! Aqui em casa, faz o maior sucesso tanto…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados