Anúncio topo

O que é algodão Pima? Vou contar  o por que esse material é perfeito!

Dicas

O que é algodão Pima? Vou contar o por que esse material é perfeito!

O que é o algodão Pima e por que você vai querer que o guarda-roupa do seu filho seja inteiro com peças feitas com esse material

Você já ouviu falar do algodão Pima? Eu já contei por aqui sobre três marcas que amo e recomendo que usam exclusivamente esse material – a Bobotchô que vende roupinhas para bebês de 0 a 18 meses e pijamas para crianças de até 12 anos e a Timirim que oferece roupas para bebês e crianças de até 4 anos, a Pimara que confecciona pijamas para as mamães ficaram ainda mais lindas e confortáveis e a Lollo per Bambini que tem roupa de cama, pijamas para crianças de 2 a 10 anos e toalhas para bebês e crianças maiores.

Você deve estar se perguntando por que essas marcas não usam o mais famoso dos algodões, o egípcio. Boa pergunta, vou responder para você e tenho certeza que nunca mais irá querer outro algodão a não ser o Pima.  

O algodão Pima surgiu há mais de 5 mil anos no Peru – tudo isso? Sim! Atualmente ele é cultivado a 981 km ao norte da capital do país, Lima, em uma região conhecida como Piura.

Este local é bem próximo ao deserto de areia e as montanhas andinas, que tem temperatura anual com média de 34.2ºC, perfeita para o cultivo do algodão. E ainda tem forte influencia de duas correntes oceânicas ao mesmo tempo, a corrente fria de Humboldt e a corrente quente El Niño, esses dois fenômenos climáticos criam a produção de uma cera natural chamada Gossypol que resulta em um material mais suave e com mais brilho. Além do mais, essa cera tem propriedades antifúngicas, que transforma o Pima em um algodão resistente a insetos e por isso, não é necessário o uso de agrotóxicos e pesticidas no seu cultivo. 

A colheita é feita de forma manual para não danificar a fibra longa do algodão Pima.

“Quando se fala de fibra natural, quanto mais longo e suave o filamento, mais nobre será o toque. O comprimento da fibra de um algodão comum varia entre 13 e 19 mm. Em comparação a fibra de Gossypium Barbadense, melhor conhecido como algodão Pima, atinge 34 mm”, conta Ninon da Timirim. 

O algodão Pima chega a ser 50% mais resistente que o algodão convencional. Por ser mais forte, as roupinhas que usam esse material também são mais duráveis e não estragam rapidamente. A máquina de lavar pode ser usada sem moderação e o tecido não fica com bolinhas, eu amo quesito de não formar bolinha na roupa. 

Por todas essas qualidades, o algodão Pima é o mais recomendado e indicado para a confecção de roupas infantis, já que protege, é macio, não usa agrotóxicos no seu cultivo e por isso tem menos chance de causar alergia na pele sensível dos pequenos e ainda pode ser lavado na máquina de lavar e o melhor não estraga o tecido. Por aqui, já usamos roupinhas para o Antonio feitos de algodão Pima, adoro e recomendo. 

Conheça alguns produtos das marcas:

Bobotcho:

Pimara:

Timirim:

Lollo per Bambini


Tags: , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

O Jardim Curioso, a nova coleção da Tip Toey Joey!

A nova coleção O Jardim Curioso da Tip Toey Joey é um convite para começar um jardim e descobrir toda…

Leia mais

(NÃO) tire as crianças da sala! Conheça a Caju, uma marca de mobiliários infantis feitos para a família toda!

Gente eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por fazer pesquisas e buscas, desde criança tenho essa mania, que…

Leia mais

Guarde as melhores lembranças da infância do seu filho! Conheça a Petit Louarth!

Desde que o Antonio nasceu eu venho guardando objetos dele que eu acho importantes como: a pulseirinha da maternidade, a…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados