Anúncio topo

(NÃO) tire as crianças da sala! Conheça a  Caju, uma marca de mobiliários infantis feitos para a família toda!

Entrevistas

(NÃO) tire as crianças da sala! Conheça a Caju, uma marca de mobiliários infantis feitos para a família toda!

Gente eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por fazer pesquisas e buscas, desde criança tenho essa mania, que se transformou em hobby e hoje é a minha profissão. Eu Amo fazer curadoria e buscar o que tem de melhor no mercado infantil e tudo que possa facilitar a nossa vida de mamãe e como família. 

O meu trabalho envolve muita troca de figurinhas, pesquisas no Google e muito estudo e cada vez mais fico feliz, com as novidades e com as propostas das marcas, que surgem não apenas com o objetivo de lucrar, mas com um ideal e algo positivo para os consumidores.

Das surpresas que encontrei nos últimos tempos, quero compartilhar com você a Caju Casa, uma marca especializada em criar móveis para a criançada e o mais legal eles podem ser usados de várias maneiras e pela casa toda. Bancos escadinha, torre de aprendizado, cadeirinhas, bloquinhos, prateleiras, nichos, camas e estantes, são algumas peças do catálogo da Caju. 

A marca é comandada por duas mamães, que sentiram falta de um mobiliário pensado para as crianças, mas que combinasse com a casa toda e que pudesse ser usados por mais tempo – mesmo quando o pequenino, não for mais tão pequeno assim. “Costumo dizer que a Caju nasceu dessa revolução chamada maternidade. Ela surgiu da minha necessidade de encontrar peças que não existiam no mercado, como designer de produto comecei a fazer alguns móveis para a minha filha e graça a parceria de outra mãe, desenvolvemos a marca”, conta Paula. 

A mamãe e empresária dividiu comigo que desde o início, entenderam que o foco delas era oferecer um ambiente seguro e instintivo para que os pimpolhos pudessem se expressar com liberdade, mas também era fundamental que esse espaço fosse de inspiração e funcional para os adultos. O maior diferencial da marca para mim é que quase todas as peças tem mais de uma funcionalidade. Eu amei! 

Outro detalhe que eu presto muito atenção na hora de escolher as marcas para a minha curadoria e vida, é o material em que as peças e objetos são feitos, a Caju usa como principal matéria-prima a madeira pinus de reflorestamento com acabamento em fórmica, que é um material resistente e fácil de limpar. E um adendo, que eu sou apaixonada, eles usam um designer escandinavo, que é atemporal e combina com a casa no geral, o bacana disso, é que os móveis podem ser usados por muitos anos. 

Se você está se perguntando o porquê do nome Caju, calma! Eu vou te explicar e é simplesmente sensacional. Caju é o diminutivo de na CAsa Juntos, demais não é mesmo? A marca defende a bandeira de que a casa é de todos. A indagação deles é muito interessante, porque temos a divisão de móveis para crianças ou adultos? Com o slogan (Não) tire as crianças da sala, eles criaram essa linda proposta de que cada membro da família pode ocupar todos os cantinhos da casa, sem ter divisões de idade. 

A Paula nos adiantou que em breve vão lançar uma nova coleção e eu confesso que pedi um spoiler, mas terei que esperar junto com você. Estou ansiosa, mas enquanto isso, corre na aba de busca e digita Caju, conheça todos os móveis e objetos da marca e me conta o que achou. Aqui, em casa o Antonio já sabe que ele pode ficar na sala, cozinha, quarto ou onde ele quiser. Afinal, a casa também é dele! 

Veja alguns produtos e siga a marca no instagram @caju.casa


Tags: , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Como cuidar dos dentes de leite das crianças

Cuidar dos dentes é uma tarefa que deve ser feita muito antes de nós conseguirmos fazer essa tarefa sozinhos. Nós…

Leia mais

Conheça a Titina, repleta de fantasias, bonecas e acessórios!

Entre linhas, agulhas e muitos tecidos espalhados pelo ateliê da sua avó, que Suelem Sacamoto cresceu e viu a paixão…

Leia mais

Menos tela + diversão! Bem-vindo ao universo da Eba!

Esse ano foi e está sendo um período desafiador para todos nós, a pandemia nos afastou de quem amamos e…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados