Anúncio topo

Móveis e objetos artesanais feitos para as crianças crescerem de forma livre e com segurança!

Entrevistas

Móveis e objetos artesanais feitos para as crianças crescerem de forma livre e com segurança!

Hoje quero apresentar uma marca muito especial – sei que eu devo falar isso sempre por aqui e você deve estar pensando, ela sempre fala isso (risos), mas aqui no Mamãe Achei, não tem nenhuma marca que não seja assim. Com produtos e peças que respeitam a comunidade, o meio ambiente e que seja feito com muito amor e pensado no bem-estar da criançada e dos pais. 

A Muskinha – Desing Divertido é exatamente assim e eu Cássia fico babando em todas as peças da marca que é voltada totalmente para criar móveis infantis que visa  a autonomia, a segurança e a criatividade dos pequenos.   

O meu móvel preferido é a cama casinha, mas antes de você conhecer os produtos quero contar um pouco da história da Muskinha para me ajudar chamei a Amanda Chatah e o Zé, que vão dividir conosco a história deles – tenho certeza que eles vão te inspirar, assim como fizeram comigo, já que empreender causa um certo medo, e em família mais ainda, mas eles nos mostram que é possível.

“ A Muskinha é uma empresa familiar que nasceu com a vontade de empreender e passar mais tempo juntos, já que como todo pai e mãe, passávamos mais de nove horas fora de casa e acabávamos perdendo vários momentos importantes da vida dos nossos filhos”, conta Amanda. 

Hoje cada membro da família tem um papel importante na Muskinha. O pai Zé desenvolve os produtos, a mãe Amanda cuida da comunicação, e os três filhos: Flora, Olivia e o pequeno Antonio, além de ser a grande inspiração dos móveis são responsáveis por testarem e aprovarem as criações. 

 A Amanda nos contou que quando a Olívia tinha 9 meses, a bebê caiu do berço de costas no chão, nesse momento a mãe decidiu que iria mudar todo o quarto da menina e começou a estudar o método Montessori. Para você que não conhece esse método é o resultado de pesquisas científicas e empíricas desenvolvidas pela médica e pedagoga Maria Montessori. Que tem como característica dar autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas do pimpolho.

“Uma das coisas que o método Montessori visa é que o quarto, seja todo na altura dos olhos da criança, para que ela possa ter autonomia e segurança”, diz Amanda. 

A mamãe conversou com o seu marido, que é engenheiro e começou a pensar como poderia ser esse quartinho e os móveis. O Zé nos contou que quando aconteceu esse episódio com a Olívia, o mercado da construção civil estava passando por uma crise muito ruim, por isso não poderia pensar em nada extravagante, já que era um momento de cautela.

“Resolvi eu mesmo desenhar o projeto da cama e executá-lo em casa mesmo e o resultado foi muito bom. Nossos familiares e amigos gostaram muito. A partir disso, nasceu uma vontade de empreender”, lembra Zé. A primeira venda deles foi uma cama casinha na cor rosa, que até hoje é carro-chefe da empresa.

Assim nasceu a Muskinha, que é uma maneira carinhosa da Amanda chamar as suas filhas. Além de ser o diminutivo de Mamuska ou como é mais conhecida Matrioska, nome dado às bonecas Russas que tem uma bonequinha dentro da outra. “ Quando a Olívia nasceu eu senti a necessidade de compartilhar as minhas experiências com outras mães e assim criei um blog chamado Mãe Muska, do nome do blog veio a inspiração do nome da marca”, revela Amanda. 

Da pequena marcenaria, a Muskinha hoje tem uma fábrica com 650 m, na qual melhoraram e muito os seus produtos e processos e contam com 19 colaboradores e um showroom, ambos em São Paulo, que vendem móveis e objetos para crianças feitos de forma artesanal que interagem com o universo lúdico das crianças. “Apreciamos a simplicidade do design, a madeira em sua forma natural e temos como principal missão levar deliciosos sorrisos ao maior número de famílias possíveis”, conta o casal. 

 Aí gente tem como não se apaixonar por essa família? E toda essa história? Agora quero que você vá à aba de busca e veja os móveis e objetos da marca, depois me conta o que achou? 

Veja aqui alguns produtos:


Tags: , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

O que é algodão Pima? Vou contar o por que esse material é perfeito!

O que é o algodão Pima e por que você vai querer que o guarda-roupa do seu filho seja inteiro…

Leia mais

Peças funcionais para ser usada o ano inteiro!

Jaqueta corta-vento ou capa de chuva são peças funcionais e que podem ser usadas pela criança o ano inteiro! Brincar…

Leia mais

Conheça a Ateliê Baobá Mostra: Decoração com Propósito

Uma exposição totalmente virtual, onde sem sair de casa, você irá conhecer 10 ambientes feitos especialmente para a criançada! Se…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados