Anúncio topo

Mobiliário Infantil de ferro! Nunca viu? Então acompanhe nossas dicas!

Decor

Mobiliário Infantil de ferro! Nunca viu? Então acompanhe nossas dicas!

Mobiliário Infantil de ferro! Nunca viu? Então acompanhe nossas dicas!

Seja em um nicho ou em um berço, ter uma peça feita de ferro é sinônimo de beleza e o melhor de durabilidade. Gostou? Então confira:

moveis infantis em ferro

Fotografia: Sidney Doll Produção: Meumini mundo para MamãeAchei!

Os móveis de ferro não são uma novidade, eles já aparecem no decor das casas desde as décadas de 1960 e 1970. Por isso, temos a certeza que você já deve ter se deparado com algum móvel ou peça na casa da vovó. Não é mesmo?

Por ser um material facilmente moldado, ele pode ter linhas curvas, com um estilo romântico ou linhas retas e ter uma carinha mais moderna. E engana-se quem pensa que ele é perfeito apenas para áreas externas. O ferro, combina muito bem com o mobiliário infantil – em uma caminha, berço, prateleira, nicho, armário e tantos outros itens decorativos. Uma graça!

nichos, estantes, mesinhas e prateleiras em ferro

Produtos: Cadô Design

Veja aqui: mesa/prateleira wave

Veja aqui: prateleira círculo

Veja aqui: prateleira coração

Veja aqui: prateleira cars

Além de trazer personalidade e dependendo da decoração um toque de delicadeza, o material se destaca por ter uma alta durabilidade e resistência, se bem cuidado ele poderá acompanhar o crescimento da criança. Quem sabe ele não será, um daqueles móveis de família, que passa de geração em geração.

“Embora seja considerado um material frio, o ferro pode ser facilmente combinado com outros elementos como nichos de ou prateleiras de madeira, assim o quartinho ficará com uma atmosfera quentinha”

Paula Carvalho arquiteta do escritório Paula Carvalho Arquitetura.

Versáteis, os móveis e itens decorativos feitos de ferro, não precisam compor apenas um quartinho com estilo industrial, provençal ou vintage. Ele pode combinar muito bem com vários elementos seja com um papel de parede com formas geométricas ou uma pintura delicada. Seja qual for o tema, ele pode ser facilmente combinado.

O mobiliário de ferro está em alta e aparece como tendência de decoração em vários países. O melhor é que ele consegue agradar os adultos e os baixinhos.

E você deve estar pensando que esse tipo de móvel e peça só é possível ver no Pinterest e ser comprado no exterior. Mas, já é possível encontrá-los em várias lojas nacionais.

 

 

Decoracao infantil com moveis de ferro

Fotografia: Sidney Doll Produção: Meumini mundo para MamãeAchei!

Veja Aqui: Soul Casa

Nem sempre o móvel ou peça que você escolher, vai ter a cor que deseja ou que combine com a decoração. Isso não é motivo para desistir, é possível pensar em pintá-lo. Apenas opte por uma tinta indicada para o ferro, e se ela é atóxica. Já que a saúde do pequeno vem sempre em primeiro lugar. Recomendamos buscar um profissional ou empresa especializada nisso, já que eles têm mais experiência com esse tipo de pintura.

Para que o móvel ou item do quarto do seu filho dure bastante tempo, aconselhamos que nunca utilize nenhum tipo de produto abrasivo. Detergente neutro e pano são ideais para garantir a limpeza. Tudo bem simples!

Agora que já sabe que o mobiliário de ferro não é coisa do passado e está em alta na decoração infantil. Que tal trocar a caminha do seu filhote ou mesmo uma lixeira.

 


Tags: , , , , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

um ambiente duas decoracoes com objetos coringas

Um ambiente, duas decorações!

De menina ou de menino? Nos quartinhos feitos pela arquiteta Paula Carvalho tanto faz! Descubra como objetos coringas podem ser…

Leia mais
lista com o que levar na mala da mamae para a maternidade

Hora do parto! O que levar na mala da mamãe?

Normalmente as mães estão tão focadas e preocupadas com a preparação da chegada do bebê que deletam a mala da…

Leia mais
itens para levar na mala do bebe

A mala do bebê para a maternidade. Afinal, o que é importante?

É muito comum as mães receberem uma lista do hospital com os itens que devem compor a mala do bebê…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados