Anúncio topo

Manual da maternidade: como escolher e o que colocar na mala do bebê

Dicas

Manual da maternidade: como escolher e o que colocar na mala do bebê

Manual da maternidade: como escolher e o que colocar na mala do bebê

Escolher a malinha para levar para o hospital e escolher o que colocar nela, é uma tarefa muito importante. Para te ajudar preparamos algumas dicas. Confira:

Manual da maternidade: como escolher e o que colocar na mala do bebê

Fotografia: Mônica Mendes

Decorar o quarto do bebê, organizar o enxoval, lavar as roupinhas e escolher as lembrancinhas. São tantos detalhes, algumas vezes parece que nove meses passa em um piscar de olhos e não irá dar tempo de organizar tudo antes da chegada do bebê. As semanas vão se passando e na reta final, a mamãe começa a pensar em um item muito importante, a mala de maternidade e o que colocar dentro dela? Mas, outras dúvidas surgem no meio do caminho, qual o modelo escolher? Essa mala precisa ter carinha de bebê ou pode ser moderna e parecer uma bolsa tradicional

A primeira coisa a se pensar é: qual o seu estilo? Você quer usar essa mala depois? Dependendo da resposta é possível pensar em uma mala elegante, mas com compartimentos especiais para guardar fraldinhas, mamadeira e tudo que o bebê necessitar. A mala não precisa necessariamente servir apenas nos três dias que se fica no hospital e sim, ser utilizada para todas as saídas do neném.

Para as mamães que adoram aliar funcionalidade, beleza e ainda prezam pela qualidade, Paula Mendes da Petit4you, indica que a mala que acompanha a mamãe e o filho deve ser prática, organizada e funcional, já que não é fácil conciliar o pequeno e suas coisinhas, ainda mais se a mãe estiver sozinha.Como organizar a mala de maternidade

“Na Petit4you temos duas opções que fazem sucesso com as mamães – a dobrável, que pode ser guardada facilmente e a de rodinha que deixa tudo bem organizado, além do transporte ser bem prático”, explica Paula.

Depois de escolher a bolsa que mais combina com a sua personalidade, chegou a hora de decidir o que irá levar dentro dela, especialmente para a maternidade. Quando pensamos nas primeiras roupinhas do bebê, principalmente as que vão ser levadas para a maternidade. Devemos pensar em dois pontos importantes, o quão especial é esse momento para a família e o mais importante, é que essa roupa seja especialmente feita para a pele sensível do bebezinho. Giullieta mamãe do casal Pedro e Manuela e proprietária da Bobotchô, recomenda não ter nenhuma roupinha com tecidos sintéticos em contato com a pele do pimpolho, para não causar nenhum tipo de alergia. Giullieta completa, que o melhor tecido é o de algodão perfeito para o bebê que é tão sensível.

como escolher saida de maternidade

Fotografia: Alice Alcoforado

“Todas as roupas da Bobotchô são de algodão pima peruano, que é mundialmente conhecido pela sua maciez e pureza. Prezamos pelo conforto e bem-estar do pequeno desde a modelagem até a praticidade de vesti-lo”, revela Giullieta.

Mas, você deve estar se perguntando, o que deve levar para a maternidade e quantas peças? Não existe uma lista que vai agradar todas as famílias ou mesmo que seja perfeita. Giullieta dividiu conosco o que indica para as suas clientes, lembrando que não é uma regra, mas sim, uma sugestão.

o que preciso levar na maternidade

 

Sendo assim, normalmente são duas trocas diárias que vão ser ditadas pelo

banho do pequeno:

– 6 bodies;

– 6 calças;

     – 6 macacões;

– 3 casacos;

– 3 mantas.

Mas, antes de sair comprando todos os itens de higiene e pecinhas. Cheque a lista do hospital e veja o que eles pedem. Assim você pode se basear melhor e comprar apenas o necessário. Feito, isso! Escolha o modelo de mala que mais te agrada e as roupinhas, que além de ser apropriadas para o seu neném também deixe ele fofinho e lindo. Antes de montar a mala, lave todas as peças e arrume com todo carinho. Agora só falta o seu filhotinho.

 


Tags: , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

quarto-infantil-com-beliche-capa-externa

Beliche infantil ! O móvel é perfeito para acomodar irmãos de diferentes idades.

Acompanhe algumas dicas para deixar o quartinho lindo! O beliche é um móvel prático e perfeito para acomodar mais de…

Leia mais
quartinho-classico-e-moderno-capa-externa

Como combinar o estilo clássico com o moderno no quartinho do bebê?

O estilo clássico é uma daquelas decorações que nunca sai de moda. Com mais de um século de vida, ele…

Leia mais
externa-como-combinar-descombinando-roupa-de-cama

Como combinar descombinando sua roupa de cama

Passo a passo de como escolher joguinhos de roupa de cama/berço que combinem todas as peças entre si! O bebê…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados