Anúncio topo

Lista de Enxoval de Bebê – Itens essenciais

Dicas

Lista de Enxoval de Bebê – Itens essenciais

Chegou a hora de montar o enxoval e precisa ser on-line, o que faço? Se você está nesse momento. Confira, as minhas dicas!

A pandemia do coronavírus está modificando muita coisa no cenário mundial e com certeza  causando vários reflexos nos nossos hábitos e principalmente na nossa relação com o consumo. O que tenho observado por aqui, são mães perdidas na hora de montar o enxoval. Pois, o momento é muito delicado para todos nós. Pense que o mundo está passando por transformações e você também. Respira! Mas, enquanto isso é preciso escolher os itens do enxoval do bebê, tudo online, claro! A missão é encontrar marcas com produtos bacanas e com qualidade, o que nem sempre é fácil, não é mesmo?

Quero te propor uma reflexão antes de continuar. Mesmo que as coisas voltem como era antes, o que eu particularmente não acredito, será que vale a pena fazer um enxoval até os dois anos de idade? Vale a pena viajar para montar o enxoval e comprar um monte de coisas que na prática você nem sabe se irá usar?  Por último, será que vale a pena comprar um monte de roupinhas básicas?

Agora, quero dividir com vocês o que eu penso. Tudo baseado na minha experiência, o que não quer dizer que é uma verdade absoluta, ok? Cada mãe e bebê são únicos, mas quero partilhar com vocês um pouquinho da minha história.

Eu sempre quis ser mãe e estava há alguns anos tentando engravidar, no ano de 2017 finalmente engravidei, que felicidade. Para montar o enxoval do bebê, reservei uma viagem com a minha mãe e irmã para comprar o enxoval. Mas, infelizmente depois de um mês perdi o bebê.  Optamos por manter a viagem – meu marido falou para eu comprar tudo aquilo que era possível da lista para que quando eu engravidasse novamente pudesse usar o enxoval que já estaria prontinho. Lá fui eu, com uma lista enorme nas mãos , para comprar um monte de coisas que eu nem sabia para o que servia. Conclusão, não usei nem metade das coisas.

Sabe aquela frase que toda gestante ouve – não compre muitas peças RN, já que o bebê cresce rápido e nem irá usar? (risos), o Antonio nasceu bem pequenino e usou o tamanho RN por quase três meses. Outra frase clássica – body branco nunca é demais, certo? Isso, não foi a realidade por aqui, comprei para o meu filho usar até os 2 anos e hoje só visto body branco nele para dormir. Cada bebê é único e cada família também. Por isso, separei 6 motivos para você comprar produtos nacionais, analisando bem o que e como:

1 – Você não sabe fisicamente como seu bebê será e nem como será o comportamento dele;

2 – Compre no Brasil, isso movimenta a economia interna. Você não precisa comprar tudo de uma vez e ainda tem a facilidade de pagamento, o que não acontece no exterior;

3 – Compre aos poucos, conforme a sua necessidade;

4 – As estações do ano aqui no Brasil, não são bem definidas. Assim, temos verão com dias mais fresquinhos e dias quentes no inverno. Por isso, não adianta seguir tabela com as quantidades para cada estação do ano, isso pode até servir no hemisfério norte, mas aqui não funciona do mesmo jeito;

5 – A qualidade e o design brasileiro está cada vez melhores e posso falar com toda certeza está dando um baile nas marcas gringas;

6 –  Comprando aqui, você pode trocar as peças, caso não use;

Poderia ficar aqui dias e dias te falando sobre as vantagens, mas vamos ao que interessa. Analisando tudo que falei aqui, montei uma lista de enxoval com e-commerces de marcas testadas e aprovadas por mim. Na qual você conseguirá montar o seu enxoval tranquilamente, com peças que você realmente irá usar.

Preparei essa lista até o primeiro ano da criança, mas um último conselho: Se eu estivesse fazendo o enxoval agora, compraria até os primeiros seis meses, pelos motivos citados antes. Se você ficar com alguma dúvida ou quiser partilhar algo é só me chamar #estamosjuntas.

 

 

Links dos sites de algumas marcas:

 

 


Tags: , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Pandemia deixa mulheres ainda mais sobrecarregadas

Enquanto escrevemos esse texto, batemos a marca de 60 dias em confinamento. A essa altura, já pudemos avaliar algumas das…

Leia mais

Passo a passo de como pintar um arco-íris na parede! Vem aprender!

De tanto que vocês me pediram aqui está o passo a passo do arco-íris que eu e a Fernanda Petelinkar…

Leia mais

6 idéias criativas para presentear no dia das Mães!

Seja um pingente, camiseta, bolsa ou um delicioso café, existem datas que não podem passar em branco. Uma delas é…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados