Anúncio topo

Happy Menu para o  MamãeAchei – a nossa nova colunista com receitas exclusivas feitas pela Raquel

Bem-estar

Happy Menu para o MamãeAchei – a nossa nova colunista com receitas exclusivas feitas pela Raquel

Olá! Sou a Raquel, mãe da Alice (02 anos), casada e formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Profissionalmente, sempre atuei na área trabalhando em bancos e empresas.

Há 6 anos minha vida deu uma reviravolta! Eu e meu marido decidimos nos arriscar e aceitar novos desafios o que envolveu muitas mudanças tanto no plano pessoal quanto no profissional, que se acentuaram enormemente depois da chegada da minha filhota.

A maternidade me fez ver o mundo de forma mais simples, aprendo diariamente nesse papel que, sem dúvida, é o que mais gosto de desempenhar, é o que mais me realiza e, com certeza, é o que faço com mais amor, dedicação e afinco. Todos os meus olhares e muitas das minhas atitudes mudaram bastante depois da chegada da Alice, inclusive a forma como vejo a alimentação.

Já faz tempo que presto atenção em tudo o que como e na forma como meu corpo responde, principalmente para dar o exemplo. Sou adepta da comida de verdade! Em nossa casa, prezo por ingredientes estritamente nutritivos e crio receitas de forma a deixá-los saborosos e atrativos.

Assim que iniciei a introdução alimentar da minha pequena comecei a pesquisar muito sobre o tema, justamente por acreditar que o alimento é um combustível importantíssimo para o corpo e, consequentemente, fundamental para o nosso desenvolvimento/crescimento e bem-estar. Sempre me preocupei como a minha filha comeria de forma saudável e com alegria a maior diversidade de alimentos possível. 

Após muitas pesquisas através de livros, conversas com amigas-mamães, pessoas da área de nutrição e pediatras, observei que algumas dúvidas ainda persistiam. Pessoalmente, senti falta de um canal direto e descomplicado para falar sobre o tema, e foi assim que o Happy Menu surgiu.

Na minha página, compartilho receitas muito saborosas, saudáveis e descomplicadas. Elas são simples, porém cheias de graça. Muitas são nada óbvias e garanto que sempre tem um sabor surpreendente. Por opção, prezo por não usar farinha de trigo nem açúcar em 99% delas, esses dois elementos ainda não apresentamos para nossa filha e consumimos (eu e o marido) de maneira bem pontual.

Além disso, o Happy Menu (criado em agosto de 2020) vem como um resgate à uma antiga paixão que eu havia deixado de lado por anos: cozinhar! Amo a forma como, ao mesmo tempo, esse ato me desafia e me permite. Adoro as infinitas possibilidades de criação que a cozinha me proporciona. Nas memórias afetivas da minha infância e adolescência, sempre tem um bom prato de comida acompanhado de muita conversa e risadas em família. 

Acredite, sem glúten e sem açúcar, de forma saudável, com muitos nutrientes e sabor, é possível criar pratos deliciosos que agradem tanto os pequenos quanto os papais. Não se esqueçam, o melhor tempero é o amor de pais para filhos!


Tags: , , , , , , ,
Happy Menu By Raquel Martins

Happy Menu By Raquel Martins

Comentários


Posts relacionados

Sugestões para que o Batizado do seu filho seja uma data inesquecível!

Nos últimos dias venho recebendo muitas mensagens de mães pedindo dicas para o batizado dos seus pequenos. O boom de…

Leia mais

Bicicleta de equilíbrio, porque ser a primeira bike do seu filho?

Desde que o Antonio começou a se interessar por bicicleta eu já sabia que a primeira “bike” dele seria de…

Leia mais

Entre laços, acessórios e muito amor, seja bem-vinda ao mundo da Du Lacê!

Alerta novidade! Quem me acompanha sabe que eu sou uma pesquisadora incansável, gosto sempre de encontrar referências, ideias e marcas…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados