Anúncio topo

Feito para os pequeninos!

Decor

Feito para os pequeninos!

Andrea Chapira conta um pouco da Uêbaa Design e o quartinho do Gustavo e Gabriel

projeto-decoracao-quarto-de-irmaos-

 

“Uêbaa” é uma expressão de alegria, energia e admiração. É assim que Andrea Chapira explica o nome do seu escritório, simples, lúdico e energizante. Antes de contar a história do quartinho dos irmãos Gustavo e Gabriel, pedimos licença para contar a um pouco sobre a arquiteta e mamãe Andrea Chapira, à frente do Uêbaa, que nasceu da paixão entre a arquitetura de interiores e o universo infantil.

 

Durante o primeiro ano de vida do seu primogênito, Andrea se dedicou plenamente ao menino e logo percebeu que quando ele estava em ambientes dedicados às crianças o pequeno se desenvolvia melhor e ficava muito à vontade. Mas, ela não entendia porque no próprio quarto ele não tinha a mesma liberdade que no espaço dos outros. Após pesquisar sobre a filosofia montessoriana, que mostra a importância do espaço no desenvolvimento das crianças, ela reuniu seu conhecimento materno  com a sua profissão e descobriu uma maneira de dividir esse aprendizado com outras crianças e famílias. “A maneira que encontrei foi juntando meu conhecimento profissional de arquiteta com a experiência pessoal da maternidade”, revela Andrea.

 

O foco da Uêbaa são projetos feitos especialmente para os pequenos – dormitórios, quartos de estudo, brinquedotecas, fraldários, espaços para brincar e “kids-corner” em lojas e restaurantes. “Queremos que o cantinho dedicado às crianças seja inspirador, lúdico e seguro, onde sintam-se acolhidos e estimulados”, revela a profissional.

 

Ela também revelou para o Mamãe Achei, que faz projetos de ambiente para as crianças sob medida, de acordo com a rotina da família, orçamento disponível, preferência e necessidades de cada um. Isso é perfeito, já que cada lar é único!

 

Agora que você conhece um pouquinho dessa história linda da Andrea e da Uêbaa, gostaríamos de apresentar o quartinho fofo dos irmãos Gustavo de cinco anos e Gabriel de apenas três aninhos. Como os meninos já tem outro lugar para brincar, o pedido dos pais foi que esse quarto fosse para descansar – por isso, ele tem basicamente as duas camas de solteiro e uma mesinha no meio.

 

projeto-decoracao-infantil-quarto-de-irmaos-

 

Por não precisar guardar muitos brinquedos no espaço, a profissional optou por utilizar caminhas baixas, sem a necessidade de usar beliche. As duas vistas do quartinho são parecidas, mas invertemos as cores na parede. “O quarto é compacto, por isso, nos preocupamos em deixar espaço suficiente para acessar o armário e a mesinha entre as camas”, diz Andrea.

 

Como o layout do espaço é simples – duas camas e uma mesinha no meio, a saída utilizada pela arquiteta foi aproveitar as paredes como o diferencial do projeto. Molduras de cabaninhas foram eleitas para ornamentar o quartinho da dupla. A parte das cores lisas é pintura, no centro adesivo com estampa de triângulos da Papel Decor e a moldura foi feita pela marcenaria Arquitemóveis.

 

projeto-decoracao-infantil-quarto-de-irmaos-detalhes-parede

 

Optamos por cores neutras para não competir com a decoração e com o grafismo da parede. A paleta definida foi madeira freijó que traz aconchego, cor branca e o cinza claro. Assim, quando cansarem do visual geral, é só rever a pintura das paredes mesmo”, revela Andrea

 

projeto-decoracao-infantil-quarto-de-irmaos-detalhes-cama-com grade

 

A arquiteta também conta: “Para a cama do irmão menor, optamos por uma proteção lateral em toda extensão que é modulada e pode ser retirada sempre que quiser.” As bandeirolas da Bubblebee dão o toque final para a proteção.

 

projeto-decoracao-infantil-quarto-de-irmaos-detalhes-tapetes-e-banquinho

 

Para proteger os pezinhos dos irmãos a profissional optou por usar apenas um tapete que se destaca no ambiente com móveis neutros. No mesmo cantinho fica a mesinha de estudos, que também foi ser usada para colocar alguns enfeites. E para completar o banquinho com assento de cachorrinho da Coelho na Lua acompanha os meninos na hora de estudar.

 

projeto-decoracao-infantil-quarto-de-irmaos-detalhes-roupa-de-cama

 

A roupa de cama da Loja Bubblebee foi escolhida para complementar a decoração com cores bem alegres, trazendo mais elementos lúdicos para o quarto.

 

projeto-decoracao-infantil-quarto-de-irmaos-detalhes-organizadores-cestos

 

Os cestinhos são ótimos aliados da organização, além de dar um charme para o ambiente. Uma graça!

 

 

 


Tags: , , , , , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

quarto-infantil-com-beliche-capa-externa

Beliche infantil ! O móvel é perfeito para acomodar irmãos de diferentes idades.

Acompanhe algumas dicas para deixar o quartinho lindo! O beliche é um móvel prático e perfeito para acomodar mais de…

Leia mais
quartinho-classico-e-moderno-capa-externa

Como combinar o estilo clássico com o moderno no quartinho do bebê?

O estilo clássico é uma daquelas decorações que nunca sai de moda. Com mais de um século de vida, ele…

Leia mais
externa-como-combinar-descombinando-roupa-de-cama

Como combinar descombinando sua roupa de cama

Passo a passo de como escolher joguinhos de roupa de cama/berço que combinem todas as peças entre si! O bebê…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados