Anúncio topo

Entre conversas, planos, desenhos e bebês… nasceu a Cadô Design!

Entrevistas

Entre conversas, planos, desenhos e bebês… nasceu a Cadô Design!

Os sonhos só se tornam realidade quando tiramos ele do papel e colocamos em prática. Por mais distantes que eles possam parecer, com muito trabalho e esforço podemos alcançá-los. É assim que começamos a contar a história da Isabela Figueiró Martini, arquiteta e sócia da Cadô Design e mãe de duas meninas lindas – a Clarisse de seis aninhos e a Cecilia de apenas três. Isabela é uma daquelas mulheres super-heroínas. Quem acha que é mentira não a conhece e muito menos à sua irmã Letícia. Ambas tem uma rotina agitada com tarefas com os pequenos e a Cadô Design.

Mas, calma! Vamos contar um pouco dessa trajetória inspiradora.

historia de como nasceu a cado design

Isabela com Clarisse e Cecília

 

 

 

 

 

Formada em arquitetura, Isabela trabalhava em um escritório com projetos residenciais, mas sentia que faltava algo em que realmente acreditava e amava. Sabe aquele papo de fazer o que se ama? Era isso que ela almejava e planejava – Isabela conta que ela e as irmãs sempre falavam em montar um negócio juntas, porém nada era concreto, até que nasceu sua primeira filha, a Clarisse. A jovem mamãe começou a perceber que faltavam opções bacanas no mercado e começou a desenhar móveis – o primeiro deles foi a versão do Bookshelf.

 

bookshelf cado design

Bookshelf

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Bookshelf foi desenvolvido para que os livros fiquem ao alcance das crianças, incentivando o gosto pela leitura. Da mesma forma é também um guarda brinquedos. Sem os livros (ou brinquedos) pode também se tornar casinhas de boneca ou formar uma pequena cidade na brincadeira da criançada, estimulando assim a criatividade e a imaginação.

 

 

 

 

 

Quando desejamos de verdade, as coisas começam a acontecer. Nessa época Isabela estava na terapia e isso deu uma mãozinha para que aquilo que era um hobby ser o seu trabalho. Mas, ela não poderia começar sem suas duas irmãs. Logo elas toparam: Lilian, administradora de empresas e Bia, designer gráfica. Até ter o site pronto, foi um ano – período de gestação da Cadô Desing – elas precisaram cuidar do desenvolvimento das peças e também aperfeiçoar, cuidar da papelada, contratar funcionários, buscar fornecedores, firmar parcerias com empresas para os processos terceirizados e cuidar da identidade visual e o site. Ufa, quanto trabalho!

historia de como nasceu a cado design

Lilian Figueirá com seus filhos Benício e Joaquim

 

 

 

 

Vale dizer que o pai das três é daqueles que colocam à mão na massa e as filhas tiveram o prazer de contar com a sabedoria dele no desenvolvimento das peças. Tanto carinho e esmero! Finalmente nascia a tão sonhada e esperada Cadô Design – loja de móveis e peças infantis, com traços únicos e de qualidade. Logo a Bia saiu para se dedicar ao seu escritório e ficaram apenas Isabela e Lilian – sem esquecer é claro dos seus quatro filhos – Clarisse e Cecilia da Isabela e Benício e Joaquim da Lilian.

 

 

 

 

 

Quando perguntamos como é ser mãe e empreendedoras – elas param e pensam como é gratificante, mas a vida real é mais difícil do que se imagina, não tem nenhum glamour não. Já que a rotina é agitada, cansativa e muitas vezes até frustrante de vez em quando. Ambas cuidam das crianças de manhã e a tarde trabalham na Cadô – claro, isso na teoria, já que ficam ligadas 24 horas nas crianças e no trabalho.

historia de como nasceu a cado desing

(esq p dir) Cecilia, Isabela, Lilian, Joaquim e Clarisse

 

O e-commerce, como o próprio nome diz, funciona apenas online e atende os pais que são antenados, modernos e de bom gosto. Os produtos da marca assim como Isabela e Lilian sempre tem uma dupla função – que sejam divertidos e que atendam fases diferentes. Além do Bookshelf, um outro bom exemplo é a Mesa Mime que além de uma mesinha linda, tem o tampo de Lousa para a criançada soltar a imaginação e faz às vezes de guarda-brinquedos.

mesa-mime-com-tampo-de-lousa-cado

Mesa Mime com tampo de lousa

 


Tags: , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

inspiracao-quarto-infantil-de-menino-tema-floresta

Árvores, flores e muita vegetação!

Assim é o quartinho do pequeno Antônio, que ganhou até uma cabaninha de cama para sentir-se verdadeiramente na floresta. O…

Leia mais
projeto-uebbaa-decoracao-quarto-de-irmaos-2

Feito para os pequeninos!

Andrea Chapira conta um pouco da Uêbaa Design e o quartinho do Gustavo e Gabriel   “Uêbaa” é uma expressão…

Leia mais
diferentes-tipos-de-organizadores-de-brinquedos-3

Mais enfeites, menos bagunça!

É com essa premissa que nós do Mamãe Achei selecionamos alguns cestinhos, caixotes e organizadores de brinquedos. Para deixar tudo…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados