Anúncio topo

Dicas para presentear no dia das Mães!

Dicas

Dicas para presentear no dia das Mães!

Todo dia é o nosso dia, parece clichê, mas é verdade, quem é mãe sabe que essa missão é desempenhada 24 horas por dia. E se tem um ano em que as mães estão de parabéns é esse último, né? 

Nunca as mães mereceram tanto um FELIZ DIA DAS MÃES, nada mais justo depois de um período intenso de pandemia, com aulas online e sem passeios abertos, ouvindo mãe e mamãe por todos os lados. Ufa, só de escrever já cansei. Não tá fácil para ninguém, eu sei! 

Por isso, reuni algumas ideias de presentes para você dar aquela dica para o seu filho, marido, ou para presentear sua mãe, irmã ou aquela amiga que merece todo o carinho nesse dia. 

E, como cada mãe é única, separei algumas dicas para presentear pensando no estilo e personalidade de cada mãe. Vem ver:

Mães de primeira viagem!

Ser mãe de primeira viagem dá um frio na barriga, não é mesmo? Eu me lembro de como foi e ainda é com o Antonio e fico emocionada de ter tido uma rede de apoio tão especial: dos padrinhos dele, meus pais e meus sogros, eles foram e ainda são muito importantes. Além dessa ajuda para as mães, alguns acessórios também facilitam as vidas, e tornam o dia a dia mais prático. 

Para sair com tranquilidade!

Quem tem filho pequeno sabe que qualquer passeio parece uma viagem, saímos com tanta coisa que até desanima, rsrs. Por isso, sempre que me perguntam o que eu acho imprescindível na hora de sair eu respondo que uma bolsa ou mala que caiba tanto as suas coisas e do bebê é indispensável. 

Isso minimiza a quantidade de coisas na hora de sair e deixa tudo em um só lugar. E os modelos da Petit4you são perfeitas para isso, pois tem divisórias, e compartimentos para deixar tudo em ordem. A Baby Bag, por exemplo, tem uma abertura de 180 graus e divisórias internas, é perfeita para o dia a dia e também para viagens.  

Mil e uma funções! 

Esse acessório não me canso de indicar, se você me acompanha sabe do meu amor, a Penka Tee é superprática para a mãe e para o bebê. Uma Camiseta Canguru que é resultado de pesquisas incansáveis, para proporcionar praticidade e conforto para as mães, e segurança para os bebês. Um sucesso da Penka para as mães que querem dar uma folguinha no braço para arrumar as coisas em casa com o bebê bem pertinho.

Para aquelas apaixonadas por organização!

Nem sempre é fácil manter a organização da casa, com bebê nem se fala. Eu sou apaixonada por itens que me ajudam a organização das minhas coisas e da minha família. Não tem nada mais gratificante do que procurar uma peça de roupa ou algum acessório e encontrar sem precisar ficar procurando ou tirando tudo das gavetas e do armário. Por isso, indico para você se presentear ou presentear uma mãe especial – organizadores, eles são verdadeiros curingas para manter tudo em ordem, inclusive nossa saúde mental. Minha dica é o conjunto de organizadores da Bubblebee com a Mammy to Go que têm estampas lindas e exclusivas, além de ter tela respirável, o que é ótimo para manter as roupas e sapatos bem ventilados. 

Para todas as mães que precisam ter o seu momento! 

Sempre que converso com minhas amigas mães e me conta da sua rotina com os filhos eu fico pensando, será que ela tem 5 minutinhos para cuidar dela mesma? Sim, porque é tão importante ter um tempo só nosso, para relaxar e por esse período mesmo que seja curto, cuidarmos de nós mesmas. Isso se reflete positivamente na nossa rotina. Viu? Te convido a fazer esse gesto de amor com você mesma. 

Óleo essencial!

Os óleos essenciais possuem diversos benefícios, são capazes de aliviar dores, diminuir o estresse, e melhorar a autoestima da mãe. Pensando nisso, a Goodi lançou a linha GOODI WELLNESS, que nasceu com o propósito de proporcionar bem-estar, unindo a potencialidade dos quatro elementos da natureza ao toque, preservando o aroma e a delicadeza. São dois óleos corporais formulados em função do ar, da terra, do fogo e da água.

Banho relaxante

Nunca se falou tanto em autocuidado né?! Você sabia que você pode transforma o seu banho em um momento relaxante? Quando eu estou muito cansada, costumo tomar um banho longo no escuro ou a luz de velas antes de dormir. A Coisas da Doris tem muitas opções da marca Voluspa que eu amo!

Mãe com autoestima é tudo!

Não tem nada melhor do que a gente estar bem com a gente mesmo, não é verdade? Então se dê presente algo que não é palpável como um objeto, mas vai te fazer feliz. Depois de ter um bebê nem sempre nos sentimos bem com o nosso corpo, tudo muda e parece que não vai voltar ao lugar. Minha dica para você é a Bruna da Barriga da Mamãe, ela é personal e vai te ajudar a melhorar a barriga do pós-parto em seis semanas, apenas com exercícios de respiração. Não tem mágica, nenhuma, a Bruna ensina a ter uma respiração consciente, aliada com atividade física.

Adeus carga mental

Quero indicar para vocês a Mentoria Fatigatis, que é um ótimo presente para as mães que precisam reduzir a carga mental no dia a dia, que vai ser composta por quatro encontros em maio, mês das mães. A ideia é diminuir a carga mental em quatro módulos: 

1º Carga Mental: Quem disse que é normal estar exausta?

2º encontro: Divisão de tarefas: redefinindo responsabilidades em casa    

3º encontro: Ferramentas práticas: caminho para economizar tempo e reduzir a ansiedade

4º encontro: Autocuidado e descanso: você como prioridade

Apaixonadas por moda!

Pijamas, eu amo!

Por aqui, sou apaixonada por pijamas, gosto de vesti-los quando chego em casa, e uso como homewear. E em tempos de isolamento social eu quero é ficar o tempo todo confortável e nada melhor do que ter um pijama com uma modelagem bonita e com um tecido natural com o melhor algodão do mundo, o pima. A Pimara tem vários modelos de pijamas para nós, de manga curta e longa, short e calça e se você quer passar o Dia das Mães de pijamas combinandinho com o seu filho a Bobotcho tem os mesmos modelos na versão baby e kids. 

Roupas estilosas

Meu lema por aqui nos últimos tempos é me vestir bem, mas sem abrir mão do conforto, não é fácil acompanhar o pique do Antonio e vestir roupas desconfortáveis. Uma das marcas que me ajudam a aliar essas duas exigências é a Ulla, os tecidos das roupas são incríveis e com qualidade. A marca tem uma coleção chamada Mini Mee, sério, tem roupa de rock, moletom Tie Dye para nós mães e para o nosso pequeno. Vou parar porque se não vou ficar aqui o dia inteiro, mas vale a pena espiar toda a coleção.

Camisas bordadas!

Eu amo moda e aquela que foge de confecção em grande escala amo mais ainda. Isso, porque sei a procedência do tecido e sei que foi feita com muito amor. Desde que conhecia a Mermaidss navegando em minhas pesquisas, me apaixonei, já que o trabalho da marca é único, com camisas bordadas à mão, uma mais linda que a outra. 

Tal mãe, tal filho!

Sempre amei registrar momentos especiais, mas depois que o Antonio nasceu eu busco tirar fotos para que fique guardada na nossa memória e também em álbuns a infância dele – que é dos momentos mais marcantes da nossa vida. E a PP Estudio me deu uma ideia muito bacana, já que eles personalizam camisetas com nomes e o mais legal para o Dia das Mães eles estão com uma coleção perfeita– tem camisetas, tricot e moletom para mães e filhos para comemorar essa data tão especial. 

Para aquelas que amam joias!

Eu sempre fui uma criança fora da curva e desde muito pequena, gostei de ganhar joias. A tradição de presentear com joias vinha de família e desde cedo aprendi que é uma peça que eu iria levar para o resto da vida e mais tarde descobri que posso passar para outras gerações da minha família.  

Mini La Joie

Para o Dia das Mães nada como presentear uma mãe com algo tão especial e quero partilhar com vocês duas marcas que eu uso e tem peças lindas e personalizadas.  A Mini La Joie que tem pulseiras, brincos, colares incríveis e para o Dia das Mães eles lançaram uma coleção incrível com relicários personalizados em ouro e prata e dois que me chamaram muito a atenção que brinco e gargantilha Orquídea de ouro branco e ainda tem anéis personalizados. 

Joy, Ah

A Joy.Ah, que é uma joalheria artesanal com pulseiras, anéis e colares sob medida para criar memórias afetivas lindas. Um presente delicado é o Anel Homenagens, feitos em ouro 18k com a gravação personalizada da forma que você preferir.

Para as mães que querem presentear!

Um café da manhã especial, almoço ou café da tarde especial no Dia das Mães é tudo de bom e nada melhor do que ganhar uma comidinha gostosa, artesanal e feita com muito amor. Quero indicar um lugar que eu amo, e tem receitas deliciosas para presentear uma mãe especial. O Giccadeli que têm pães recheados, massas artesanais, focaccia, folhadas, kibes e outras comidinhas gostosas, o melhor tem delivery é só falar com eles para encomendar.

E para completar o combo de um Dia das Mães mais especial de todos, uma marca que sou apaixonada, a Líricas Botânica, que vão arranjos com diversos tipos de flores, folhagens únicas e os meus preferidos, as folhas preservadas que duram para sempre. 


Tags: , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

5 dicas para otimizar um quarto pequeno de irmãos!

Uma das lembranças que tenho da minha infância eram as brincadeiras com minha irmã em nosso quarto, passávamos horas juntas…

Leia mais

Bolacha de Grão-de-bico com Cenoura

Receitinha deliciosa, extremamente fácil de ser feita, perfeita para um lanchinho caprichado! Aqui em casa, faz o maior sucesso tanto…

Leia mais

Conheça a Cora & Lina, uma marca de decoração e vestuário infantil!

Desde muito jovem sempre fui muito prática e objetiva – ok, nem sempre hahahah.  Mas, a idéia de ter tudo…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados