Anúncio topo

Conheça a Unino, uma marca de roupas infantis preocupada com o mundo e com as pessoas!

Dicas

Conheça a Unino, uma marca de roupas infantis preocupada com o mundo e com as pessoas!

Sempre bato na tecla do consumo consciente e de comprar objetos e móveis que realmente vocês precisem. E não falo da boca para fora não, realmente acredito nisso e vivo essa filosofia na minha vida e com a minha família.  E já ensino o Antonio que não devemos ter as coisas apenas por ter.

Por isso, sempre que conheço uma marca quero saber o que ela pensa sobre isso, e com a Unino foi um match perfeito. Já que os valores dos sócios Tarin Pas Serafim e Otto Engler são muito parecidos com os meus.

Ambos são engenheiros civis, o que era bem distante da moda, se tornou combustível para pesquisas, cursos, tudo para entender sobre o mercado infantil e suas necessidades, sempre com o foco na sustentabilidade.

A Tarin é mãe de dois, mas o seu olhar para o infantil não foi por isso não. Eles queriam uma marca que fosse toda atenta e voltada para o consumo consciente, com matéria-prima nacional e que as pessoas envolvidas em todo o processo trabalhassem felizes.

Assim, nasceu a Unino, uma marca de roupas infantis para crianças de 0 a 8 anos, com atenção a matéria-prima, confecção, modelagem das roupinhas e atenta para que cada peça seja sem gênero.

“Quando falamos que as roupas da Unino são sem gênero e atemporais, não é simplesmente uma fala é um conceito real, que visa diminuir o consumo e com a intenção que essas roupas tenham uma vida útil maior, sendo passada de irmão para irmão, primos ou amigos, independente do gênero da criança” Tarin, sócia da Unino.

A Tarin ainda me disse para não esperar da Unino roupinhas com laços e nenhuma roupa estereotipada, não porque levantam alguma bandeira, mas porque o foco da marca é a sustentabilidade. O que acho perfeito, já que as roupas são confortáveis, deixam a criançada livre e ainda tem esse conceito que eu sempre adorei de presentear amigos ou mesmo doar roupas, sem ficar com aquela preocupação… Aí é roupa de menino ou menina.

Outro detalhe que descobri da marca é que todas as peças são feitas de algodão. Mas, Cássia, a maioria das roupas infantis é de algodão. Sim, gente! Mas, não 100% algodão e outro detalhe, a preocupação da Unino vai além das fibras naturais e do conforto dos pequenos.

A Unino não compra nenhuma matéria-prima sem o certificado BCI – Better Cotton Initiative que é uma organização criada na Suíça sem fins lucrativos, que atua para melhorar a produção mundial do algodão, para aqueles que o produzem, tudo isso para visar o melhor para o meio ambiente, reduzir o impacto do uso da água e de defensivos na saúde humana e ainda promover relações justas de trabalho para as comunidades agrícolas e trabalhadores de culturas de algodão, essas são algumas das iniciativas que o selo incentiva. Acha que acabou? Não, senhor!

Toda a estamparia da marca é digital e os botões são isentos de níquel.

A estamparia tem dois selos: o Verde que atesta a qualidade ecológica do produto e é dado apenas para empresas que comprovam por meio de pesquisa que seus ciclos de vida são amigáveis para o planeta e a vida que nele habita. E ainda o selo Oeko-Tex – que é um sistema internacional independente, essa certificação garante que nenhuma matéria-prima utilizada no processo cause nenhum malefício à saúde dos envolvidos no processo de produção até chegar no consumidor final. Isso reforça os valores que a Tarin e o Otto criaram a empresa e os mantém.

Gente, eu poderia escrever muito mais, sobre o porquê a Unino é especial, mas quero que vocês conheçam e me contem o que acharam!


Tags: , , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Bolacha de Grão-de-bico com Cenoura

Receitinha deliciosa, extremamente fácil de ser feita, perfeita para um lanchinho caprichado! Aqui em casa, faz o maior sucesso tanto…

Leia mais

Conheça a Cora & Lina, uma marca de decoração e vestuário infantil!

Desde muito jovem sempre fui muito prática e objetiva – ok, nem sempre hahahah.  Mas, a idéia de ter tudo…

Leia mais

Bolo de Cenoura com Cacau

A combinação perfeita entre a cenoura e o cacau resultou nesse bolinho delicioso, extremamente saboroso, super macio, leve e muito…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados