Anúncio topo

Conheça a Titina, repleta de fantasias, bonecas e acessórios!

Entrevistas

Conheça a Titina, repleta de fantasias, bonecas e acessórios!

Entre linhas, agulhas e muitos tecidos espalhados pelo ateliê da sua avó, que Suelem Sacamoto cresceu e viu a paixão da matriarca da sua família se tornar a sua também. A diretora criativa, estilista e também fundadora da Titina, viu a brincadeira de quando criança transformar-se em realidade logo após ser mãe. 

A Titina nasceu para que as crianças possam ser livres para brincar e ser quem elas desejam ter, sem vergonha de ser feliz e de ser criança. Cada peça é carregada de design, referências nostálgicas, com uma boa trilha sonora, personagens inspiradores, filmes cults e uma boa pitada de arte.

“Cores elementos lúdicos e conforto estão na pauta das coleções, ao lado de um olhar poético e de uma rede de colaboradores locais remunerados de uma forma justa”. Suelem Sacamoto, criadora da Titina. 

As peças ganham vida através das mãos de cada colaboradora, a Suelem contou que tudo é produzido em pequena escala e elas cuidam de cada detalhe com muito carinho. Cada roupinha é feita  para celebrar a infância e criar um mundo cheio de magia e faz de conta.  

Feitas de algodão, viscose e linho, todas as peças da Titina são produzidas com fibras que deixam a pele respirar e trazem conforto para os pequenos. Tule e cetim são usados, mas sempre forrados com camadas de algodão para não ficar em contato direto com a pele da criança, que sabemos que é supersensível. 

“Escolhemos usar a estamparia digital, pois está alinhada com nosso modo de produção. É um processo que economiza 60% ​​de energia, 80% de água e 90% de redução dos resíduos das tintas coloridas”, conta Suelem.

Além das roupas, a marca também tem tiaras, que eu ainda não consegui escolher a minha preferida. Assim como eu, a Suelem escolhe parceiros que estejam alinhados com o que ela acredita, como a linha de acessórios da Lilies & Roses, produção brasileira, com peças de acrílico coloridas, divertidas e à prova de água. A Titina fez uma curadoria especial para combinar os acessórios com os looks feitos por elas, para deixar a brincadeira ainda mais divertida. 

Fantasias que podem ser usadas com conforto e todo dia, linha de acessórios e bonecas fofas, simmmm, bonecas. A Titina conta com uma collab com uma designer de estampas, Ana Carolina de Março, que também é artesã de bonecas e faz com muito amor as bonecas da Titina, que levam o seu nome e os vestidos combinam com as fantasias. Uma graça! E claro, eles podem ser trocados, a mesma brincadeira de se fantasias também para as bonecas, na versão mini. 

“Nós acreditamos na riqueza da brincadeira tátil. E permitir que as crianças possam explorar e expressar livremente é algo que sempre buscamos quando criamos linhas complementares de produtos para a Titina. Além de ser um presente muito especial”, diz Suelem.

A marca que em novembro comemorará 7 anos de alegria e muita magia, lançará uma coleção especial, dessa vez mergulhados no universo da Mary Poppins, com uma olhar especial da marca sobre essa história. Eu confesso que já estou ansiosa para ver esse lançamento.  A Suelem me adiantou que as peças seguiram o mood da marca que é retro e divertido, será uma coleção especial e atemporal.  Por hora, você pode dar uma espiada em todas as peças da marca, com fantasias fofas, bonecas lindas e acessórios. Me conta o que achou! 


Tags: , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Dicas para presentear no dia das Mães!

Todo dia é o nosso dia, parece clichê, mas é verdade, quem é mãe sabe que essa missão é desempenhada…

Leia mais

5 dicas para otimizar um quarto pequeno de irmãos!

Uma das lembranças que tenho da minha infância eram as brincadeiras com minha irmã em nosso quarto, passávamos horas juntas…

Leia mais

Bolacha de Grão-de-bico com Cenoura

Receitinha deliciosa, extremamente fácil de ser feita, perfeita para um lanchinho caprichado! Aqui em casa, faz o maior sucesso tanto…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados