Anúncio topo

Conheça a Ateliê Baobá Mostra: Decoração com Propósito

Decor

Conheça a Ateliê Baobá Mostra: Decoração com Propósito

Uma exposição totalmente virtual, onde sem sair de casa, você irá conhecer 10 ambientes feitos especialmente para a criançada!

Se você é assim como eu e adora admirar e conhecer novas tendências e entender melhor o mercado infantil – que atualmente está cada vez mais atento ao desenvolvimento das crianças. Convido você a conhecer e “percorrer”, cada um dos 10 ambientes da mostra da marca Ateliê Baobá, que como o próprio nome diz é uma mostra com propósito, já que cada uma das profissionais que criaram os ambientes contaram com a ajuda e olhar da psicóloga, pedagoga e psicopedagoga Elizabeth Monteiro especialista em desenvolvimento infantil. Por isso, cada peça, cor e detalhe não estão somente pela estética, mas para contribuir para o desenvolvimento dos nossos pequenos. Por isso, a mostra conta com estudos e métodos de grandes nomes como as de Jean Piaget, Maria Montessori e Pikler. 

Como todas as mostras deste ano foram canceladas por conta da pandemia da COVID-19, essa é uma oportunidade perfeita para matar a saudade de estar em uma exposição e o melhor protegida dentro de casa. Eu mesma, quase esqueci que estava sentada em frente ao computador e me imaginei percorrendo cada ambiente e me inspirando em cada peça e escolha das 10 arquitetas especialistas no ramo de decoração infantil. 

“O projeto consiste em contar para mães, pais e, por que não, para outros profissionais do nosso mercado, sobre a importância de pensar ambientes infantis que colaborem para o desenvolvimento dos pequenos, seja ele físico-motor, cognitivo, emocional ou social”, explica Juliana Franco, fundadora da marca e idealizadora da mostra.

Ao “caminhar” por cada espaço é possível acompanhar com uma narração ou leitura sobre cada detalhe e do porquê da escolha das profissionais. Mas, o toque especial fica por conta do tour virtual 360 graus. É perfeito! 

Fiz um resumo de cada um dos 10 ambientes, mas convido você a entrar no site da mostra: www.mostra.ateliebaoba.com.br para que possa ver de pertinho cada detalhe e se apaixonar assim como eu. A visita virtual é gratuita, mas eles convidam a cada um de nós contribuir com uma doação que o seu coração mandar, e claro com o que puder, toda a arrecadação irá para as  famílias assistidas pela Instituição Unibes. 

Quarto do bebê assinado por Cris Passos

A metodologia montessoriana foi à inspiração da arquiteta Cris Passos para criar o quarto do bebê, que mede 14m² e ganhou cores cheias de personalidade para o espaço é unissex. 

Quarto do bebê assinado por Beatriz Quinelato 

Esse quartinho com 15 m², que ainda conta com uma pequena varanda, tem como proposta criar uma atmosfera de paz com elementos naturais como a madeira e ainda deixar a criança com a sensação de estar bem pertinho da natureza. 

Quarto do menino – 2 a 6 anos assinado por  Bá Cla Arquitetura 

Pensado para um menino de 2 a 6 anos, esse espaço é um verdadeiro “faz de conta”, batizado como “Quartinho Lunar”, o ambiente proporciona a vivência da imaginação de forma segura, e ainda incentiva a criança a ser mais criativa confiante e sensível. 

Quarto da menina – 2 a 6 anos assinado por Duda Senna

Quando “entrei” nesse quartinho pensei: Nossa! Esse eu conseguiria fazer em casa. E foi com esse foco que a arquiteta Duda Senna o desenhou, para que ele seja um projeto real e possível, onde possa ajudar a criar uma rotina e valorizar a qualidade do sono da criança. 

Quarto compartilhado assinado por Gabi Work

Feito para abrigar dois irmãos, o quarto compartilhado tem uma ideia bem interessante, já que ele ajuda a estreitar a relação entre os irmãos pequenos. Esse espaço em especial foi pensado para o Bernardo com quatro anos e a Lorena que ainda é uma bebê, mas assim que sair do berço, irá partilhar o mesmo quartinho com o seu irmão, ambos são filhos da Gabi Marques, que em breve irá tirar o projeto do papel ou melhor do 3D para ser o quartinho dos seus pequenos. 

Quarto compartilhado assinado por Uêbaa Design

O projeto com 15m², assinado pela Andrea Chapira, da Uêbaa Design, teve como missão apresentar soluções para um espaço para duas meninas de idades bem diferentes a Maria Fernanda de seis anos e a Mariana de apenas seis meses. Por isso, temos um berço e um caminha muito bem planejados e ainda com espaço para as meninas brincarem. 

Brinquedoteca – 0 A 2 anos assinado por Elefante Design

A brinquedoteca assinada pela arquiteta Tatiana Machado, da Elefante Design, foi feita para os pequeninos de zero a dois anos. Sim, esse espaço com 19 m², foi especialmente desenvolvido para que os bebês possam brincar livres em um ambiente seguro e repleto de diversão. 

Brinquedoteca – 2 a 6 anos assinado por Coletivo PN+

Criada para crianças um pouquinho maiores, de dois a seis anos, essa brinquedoteca segue uma proposta de deixar os pequenos criarem suas próprias brincadeiras, com 18 m² o espaço conta com elementos que incentivam a imaginação e tem até um balanço – eu amo! 

Varandoteca assinado por Decor Petit 

A “Varandoteca” foi inspirada em uma nova forma de ocupar a varanda.  O espaço assinado pela Izabella Escabeche, da Decor Petit, tem 16 m² e conta com um cantinho para as crianças brincarem e também um espaço de leitura e descanso para os adultos.  Um ambiente criado para toda a família curtir juntinha. 

Espaço sensó​rio-perceptivo psicomotor assinado por Lá Na Teka

A proposta deste ambiente criado pelas arquitetas Anike Tomanik e Kalyn Diegues, do Lá Na Teka, foi em ter um espaço com design humanizado, com estrutura baseada em arcos, o ambiente foi todo pensado para estimular o desenvolvimento sensório-perceptivo e psicomotor dos pequenos. 


Tags: , , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

O Jardim Curioso, a nova coleção da Tip Toey Joey!

A nova coleção O Jardim Curioso da Tip Toey Joey é um convite para começar um jardim e descobrir toda…

Leia mais

(NÃO) tire as crianças da sala! Conheça a Caju, uma marca de mobiliários infantis feitos para a família toda!

Gente eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por fazer pesquisas e buscas, desde criança tenho essa mania, que…

Leia mais

Guarde as melhores lembranças da infância do seu filho! Conheça a Petit Louarth!

Desde que o Antonio nasceu eu venho guardando objetos dele que eu acho importantes como: a pulseirinha da maternidade, a…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados