Anúncio topo

Como combinar o estilo clássico com o moderno no quartinho do bebê?

Decor

Como combinar o estilo clássico com o moderno no quartinho do bebê?

O estilo clássico é uma daquelas decorações que nunca sai de moda. Com mais de um século de vida, ele pode estar presente em todos os ambientes da casa. Com uma paleta de cores claras como: o verde, creme e cinza, tem mobiliário com linhas elegantes, que preza materiais nobres, como por exemplo, a madeira e o acabamento tem uma riqueza de detalhes incrível, que é muito valorizada.

Por ser o queridinho de muitas famílias, a decoração de interiores clássica acaba presente também no quartinho das crianças, isso para acompanhar o restante do décor. Mas, vou te contar um segredinho, é possível combinar o clássico e o moderno, o resultado é um quartinho leve e lúdico. Eu como diretora de criação do Mamãe Achei gosto muito de pesquisar,  estou sempre antenada nas tendências e ainda sou muito atenta às minúcias.

Por isso, a primeira vez que fui à casa da Aline, dona da Coelho na Lua fiquei muito animada. Imagine a cena – fica mais fácil entender o que passou pela minha cabeça. A residência fica localizada no bairro Jardim Europa, possui um pé-direito alto, piso de madeira e portas e janelas amplas e clássicas. Logo imaginei infinitas possibilidades para decorar o quartinho daquela bebê.

Com dezenas de ideias na cabeça, pedi ajuda para a minha grande amiga, a arquiteta Paula Carvalho, para juntas produzirmos aquele cantinho, com produtos do Mamãe Achei e preciso confessar – esse é o meu quarto preferido, de todas as produções que já fiz na vida.

Os móveis são da Ameise Design – o mobiliário é do quarto da neném da Aline. O restante da decoração foi toda selecionada a dedo por mim e pela Paula. Vamos aos detalhes?

 

Optamos por utilizar três tapetes, isso porque decidimos delimitar três cantinhos. O primeiro mais para o centro do quarto, isso para trazer aconchego e deixar a criança protegida na hora de brincar. Já o segundo, ficou posicionado na área do cantinho da amamentação e para completar o terceiro ficou em frente do berço para “esquentar” o ambiente.

 

quartinho-classico-e-moderno-tapete

 

A área da amamentação é muito utilizada pela mamãe, principalmente nos primeiros meses de vida do seu filho, por isso, ele precisa dar todo o conforto que ela merece para alimentar o seu pequeno com tranquilidade. Pensando nisso, fizemos um composé com três mesinhas da Cadô Design. O mais legal, é que elas servem também como prateleiras para guardar os brinquedinhos.

 

quartinho-classico-e-moderno-mesinhas-cado

 

A guirlanda feita de tassel amarela “puxou” o tom da poltrona, o objeto deu um toque delicado e romântico para a parede. Essa que ganhou um papel de parede preto e branco, que tem um estilo mais moderninho.

 

quartinho-classico-e-moderno-guirlanda

 

Para o espaço do berço, optamos em deixar o mais clean possível, já que a criança precisa ter um local tranquilo e clean para dormir com tranquilidade. Destaque para as bandeirolas do Ateliê Baobá, que fizeram uma linda composição com a inicial do nome da pequenina com flores por toda a extensão da letra P da Cadô Design.

 

quartinho-classico-e-moderno-berco-e-adorno

 

Em cima da cômoda, optamos por deixar alguns brinquedos – quem é mãe sabe o sufoco que é a hora de trocar o bebezinho (risos). Para compor também colocamos a luminária Miffy para auxiliar as trocas noturnas e alguns itens de para decoração como: a prateleira Cabana da Coelho na Lua e o letreiro da Achei o Que eu Queria.

 

quartinho-classico-e-moderno-comoda-e-brinquedos

 

Entre o berço e a cômoda, a ideia foi usar uma mesinha de apoio com o kit de higiene. Com uma garrafa que eu amo, pela qualidade e pela beleza e outros itens um mais fofo que o outro. Logo ao lado, fica um cestinho da Lorena Canals para guardar bichinhos e bonequinhas . Todos esses itens podem são da Coelho na Lua.

 

quartinho-classico-e-moderno-mesinha-e-kit-higiene

 

Por fim, quero pontuar um detalhe que ninguém pensa na hora de fazer o quartinho, mas que faz toda diferença: os enfeites e adornos.

Essas miudezas feitas para por dentro de nichos, naquele cantinho que parece vazio tem que ser tão especial como o restante da decoração. São muito difíceis de encontrar, mas tem uma marca especialista nisso e faz uma super curadoria para vender isso na loja, que é a Achaditos Decor.

 

quartinho-classico-e-moderno-detalhes-achaditos

 


Tags: , , , , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

capa-zmateria-7-dias-de-produtos-para-viajar-nas-ferias

Produtos que vão te ajudar na hora de viajar de férias com os pequenos!

Passear ou viajar com uma criança é preciso sempre estar preparado para tudo que ela precisar. Para te ajudar a…

Leia mais
kit higiene

Afinal, Kit de Higiene é essencial?

O cotidiano de um bebê requer muitos cuidados com a higiene e para deixar a rotina dos pais mais tranquila,…

Leia mais
sete-marcas-de-moveis-infantis

7 marcas de móveis infantis que você precisa conhecer!

Escolher o mobiliário do quartinho do pequeno é uma responsabilidade grande que vai muito além da estética, é necessário que…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados