Anúncio topo

Beliche infantil ! O móvel é perfeito para acomodar irmãos de diferentes idades.

Decor

Beliche infantil ! O móvel é perfeito para acomodar irmãos de diferentes idades.

Acompanhe algumas dicas para deixar o quartinho lindo!

O beliche é um móvel prático e perfeito para acomodar mais de uma criança. Não é de hoje que ele faz sucesso com os papais e quando se trata de um quartinho de irmãos ele é perfeito, isso porque ocupa espaço na vertical e sobra mais lugar para acomodar um cantinho de brincar ou estudar, por exemplo. Mas, vamos falar a verdade, antigamente os beliches não eram vistos como peças de design, eram grandes e feios. Mas, atualmente ganharam um novo status e como você sabe, o jeito de morar mudou, na qual a área social dos apartamentos são maiores e a consequência disso: quartos menores, por isso, o móvel se transformou em um grande aliado.

Para os pequenos, o beliche é pura diversão e também motivo de briguinhas (risos), isso porque elas querem definir quem irá dormir na cama de cima ou na inferior, certamente você que é mamãe ou papai pensou em deixar o mais novo na cama de baixo – por questão de mobilidade e de segurança. Pode ser que ele reclame, mas logo se acostumará. E o mais velho, irá adorar a brincadeira de subir e descer da caminha, alguns modelos tem escorregador, casinha, enfim, existe uma infinidade de materiais e tipos.

Os modelos para crianças menores tem altura reduzida para evitar quedas ou qualquer acidente. Então, para você que é pai ou mãe e está pensando em comprar um beliche fique despreocupado, o móvel é perfeito e ainda pode unir mais os seus filhos. A peça anda aparecendo nas principais referências de quartos internacionais e caiu no gosto dos pais e dos pequenos do mundo inteiro.

Como adoramos dar ideias de como você pode ter um quartinho de revista. Apenas com marcas nacionais, sem precisar encomendar na gringa. Resolvemos ambientar um quartinho com beliche e o melhor selecionamos sete dicas para você se inspirar. Acompanhe:

 

1 – Beliche com estilo nórdico:

quarto-infantil-com-beliche

Para garantir a segurança dos pequenos e a tranquilidade dos pais, o beliche Baixinho da Bododo é feito de madeira eucalipto reflorestada, bem resistente às crianças podem descer e subir tranquilamente. Outro diferencial do móvel, a cama inferior é no estilo montessoriano – para que o pequenino possa ter liberdade de entrar e sair da sua caminha sem obstáculos. Ainda para redobrar o cuidado com o menor, a escada ainda vem com uma cancela para evitar que ele suba. Um livreiro foi acoplado em cada caminha, para que as crianças guardem seus livros favoritos.

2 – Toy box:

quarto-infantil-com-beliche-toybox

Com o beliche acaba sobrando mais espaço para a diversão, atenção para a DI-VER-SÃO e não para a bagunça. Para isso, que tal usar um guarda brinquedos, esse da Cado Design, tem três nichos, que dá até para separar os brinquedos de cada uma das crianças.

3 – Adesivo de parede:

quarto-infantil-com-beliche-adesivo-de-parede

Fácil e prático os adesivos de cruzinhas da Mama loves you, na cor branca são perfeitas para deixar o quartinho da criançada lúdico e o melhor ele combina com qualquer decoração, já que é neutro. Basta escolher um tom de tinta para a parede, aqui optamos por usar o cinza e depois é só colar os adesivos, você mesma pode aplicar.

4 – Tapete ou playmat:

quarto-infantil-com-beliche-tapete

Tapetes são ótimos complementos para o décor e ainda é perfeito para garantir a segurança da criança. Aqui, escolhemos um tom clean da Lorena Canals, que você encontra na Coelho na Lua, feito de algodão – pode ser lavado na máquina.

5 – Gallery wall:

quarto-infantil-com-beliche-gallery-wall

Quadrinhos são perfeitos para deixar o ambiente ainda mais gracioso. A nossa dica é montar uma gallery wall – que nada mais é que um conjunto de quadrinhos de vários tamanhos. Esses são da loja Coisas da Doris. E aproveite para colocar também enfeites. Fica uma fofura!

6 – Almofadas:

quarto-infantil-com-beliche-almofadas

Uma, duas ou mais estampas, as almofadas são perfeitas para deixar a caminha ainda mais divertida e acolhedora.

7 – Enxoval:

quarto-infantil-com-beliche-enxoval

A roupa de cama faz toda a diferença no beliche – já demos dicas aqui sobre como a mamãe pode ficar tranquila e sempre ter peças reservas. Dá uma olhadinha – Como combinar descombinando sua roupa de cama. Para o caso de duas camas, vale a mesmas regras: opte por um lençol que combina com o restante da decoração, assim não corre o risco de pesar o decor. Nesse ambiente, a caminha da menorzinha recebeu um cinza mais escuro e da maior um fundo neutro com desenhos clarinhos.

 

Selecionamos também outras opções de beliche que você vai encontrar por aí:

Essa em ferro da Tok Stok está super em alta,  preza o aproveitamento de espaço e está disponível em várias cores:

beliche infantil-tokstok

 

Essa em formato de casinha da Muskinha tem design lúdico e ainda tem o formato bicama que serve como cama auxiliar.

beliche infantil muskinha

A Uebaa Design desenvolve projetos personalizados bem legais. Nesse quarto destacamos as beliches em marcenaria priorizando o espaços para brincar e estudar.

beliche infantil-uebaa

 

A Nala Mundo Infantil optou em fazer a proteção com cordas e criou um porta livros na cabeceira.

beliche-nala-mundo-infantil

 

 


Tags: , , , , , , , , , ,

Admmamaeachei

Admmamaeachei

Comentários


Posts relacionados

Mundo da imaginação!

Aline Andrade criou a Coelho na Lua para que as crianças possam brincar e aprender com peças educativas e fofas!…

Leia mais

Bolsas e malas que vão fazer parte dos melhores momentos da sua família!

As bolsas e acessórios da Petit 4 You acompanham os momentos mais felizes da vida de uma criança! Se você…

Leia mais
capa-externa-materia-mimah

Coloridas, divertidas e cheia de amor, assim são as roupas da Mimáh!

De um desejo de que as crianças possam se vestir como crianças, nasceu a Mimáh, uma marca de roupas infantis…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados