Anúncio topo

Amor em dose dupla!

Decor

Amor em dose dupla!

Com um bom layout, cores neutras e muito espaço para brincar. Assim é o quartinho das gêmeas feito pelo escritório NOMA Estúdio

Esse é um daqueles projetos especiais. Claro, todos são, mas esse envolve ainda mais amor e afeto. Por dois motivos, ele pertence a duas menininhas fofas – a Gabriela e a Manuela, detalhe elas são gêmeas e os seus tios foram eleitos para montar o cantinho delas.

Haja coração, os arquitetos Juliana Mancini e Gustavo Otsuka do escritório NOMA Estúdio, foram além do seu conhecimento e paixão pela arquitetura de interiores – eles também levaram o coração e todo o carinho pelas sobrinhas. O resultado não poderia ser diferente, eles nos revelaram que no dia que apresentaram o quartinho pronto para as meninas, foi uma farra tão divertida.

O ambiente com apenas 8,70 m² precisava ter bom layout, para que o quarto cumprisse o papel de dormir, mas também um lugar para que as pequenas pudessem criar histórias e brincar de montão. Pensando na segurança e na diversão delas – Juliana e Gustavo sugeriram elevar uma das caminhas, para garantir mais espaço livre para elas.

Projeito quarto infantil de menina gemeas

“Criamos uma circulação em L que passa pela frente do armário e termina na porta do banheiro. Com isso, a área retangular do tapete fica sempre vazia e o espaço da brincadeira estará sempre disponível”.

Juliana Mancini e Gustavo Otsuka do escritório NOMA Estúdio.

Para deixar o lugar ainda mais lúdico, os profissionais criaram um desenho nas paredes, que dá a ideia de um telhado de uma casinha de bonecas. Eles optaram por utilizar uma paleta de cores neutra e bem delicada, com uma parede cinza com estrelinhas. Uma graça! O melhor é que essa decoração poderá acompanhar o crescimento das pequenas, sem ficar ultrapassado.

Sabe aquela expressão menos é mais? Observando o quartinho das gêmeas é possível entender perfeitamente isso, já que a prioridade é deixar bastante espaço para elas curtirem o seu cantinho. Por isso, a opção de ter apenas um armário de quatro portas – duas para cada uma. “Desenvolvemos o móvel com prateleiras e gavetas que possam ser ajustadas conforme as necessidades das nossas sobrinhas” revelam os arquitetos.

Projeito quarto infantil de menina gemeas

Para arrematar o lugar ganhou objetos especiais – um espelho de ursinho da Bododo, bonequinhas Meeto da Brinqueduque, Ganchos de parede de passarinhos da Entreaberta Design e os Cestinhos de Crochet da Ateliê Baobá para ajudar a organizar os brinquedinhos.

As caminhas desenhadas pelos arquitetos Juliana e Gustavo, ganharam Roupas de cama da Delas Decor, com estampas modernas – as peças são feitas de algodão.

Projeito quarto infantil de menina gemeas

O que não pode faltar em um quartinho de criança? Além da diversão é claro! Brinquedinhos, não é mesmo? Aqui, temos bonequinhas da Brinqueduque e algumas peças educativas perfeitas para o décor e para brincar.

“Todo cuidado deve ser tomado ao se projetar para crianças. A escolha dos objetos e da marcenaria deve ser minuciosa. Nada deve soltar farpa, ser áspero ou ficar mal fixado”, aconselham Juliana Mancini e Gustavo Otsuka do escritório NOMA Estúdio.

Projeito quarto infantil de menina gemeas

Por isso, uma das escolhas deles foram os nichos de casinhas da Ateliê Baobá, feitos de madeira e laca. Os arquitetos adoram colocá-los nos projetos infantis, pois o acabamento é perfeito. Os enfeites da Achaditos decor, deixam o nicho com um charme especial.

Projeito quarto infantil de menina gemeas

O Tapete da Lorena Canals foi escolhido para combinar com a parede de estrelinhas, que além de fazer parte da decoração também protege as meninas durante as brincadeiras.

 


Tags: , , , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

quarto-infantil-com-beliche-capa-externa

Beliche infantil ! O móvel é perfeito para acomodar irmãos de diferentes idades.

Acompanhe algumas dicas para deixar o quartinho lindo! O beliche é um móvel prático e perfeito para acomodar mais de…

Leia mais
quartinho-classico-e-moderno-capa-externa

Como combinar o estilo clássico com o moderno no quartinho do bebê?

O estilo clássico é uma daquelas decorações que nunca sai de moda. Com mais de um século de vida, ele…

Leia mais
externa-como-combinar-descombinando-roupa-de-cama

Como combinar descombinando sua roupa de cama

Passo a passo de como escolher joguinhos de roupa de cama/berço que combinem todas as peças entre si! O bebê…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados