Anúncio topo

A Mãe, das mamães!

Entrevistas

A Mãe, das mamães!

Idealizadora do Mamãe Achei, Cássia Cury dividiu um pouco da sua vida, pessoal, profissional e como estão seus dias ao lado do seu pequeno Antonio

Sempre de sorriso largo, e olhos atentos a tudo, assim é Cássia Cury, mulher, mãe, esposa e empresária.  Que aonde chega, conquista fãs, pelo seu bom humor e comprometimento com tudo que faz. Ligada no 220, Cássia divide as suas 24 horas, que por ela o dia teria pelo menos 48 horas – em cuidar do seu filho Antonio e o Mamãe Achei, sem esquecer é claro, das suas pesquisas para sempre estar antenada com o mundo materno-infantil ao qual ama tanto.

cassia cury mamaeachei

 

A diretora de criação e sócia proprietária do Mamãe Achei, desde pequena sempre gostou de pesquisar – começando com os seus brinquedos. Se algum brinquedo ou objeto não era bom, nem queria ter. Ela leva essa premissa até hoje, para a sua curadoria no Mamãe Achei, se ela sentir que não é o melhor, então nem recomenda. Algumas crianças têm como hobby ler ou fazer alguma atividade física, o dela era garimpar peças com um olhar critico e analítico. Isso, ninguém a ensinou, já nasceu com ela.

 

Outro amor era a moda e tudo que tivesse qualidade, e é claro que fosse estiloso e bonito. Quando chegou a hora de prestar o vestibular, ela com certeza, já sabia o que queria – você deve imaginar, ela cursou moda na Universidade Anhembi Morumbi. Trabalhou em grifes conceituadas como:  Fit, Iódice, Forum e algumas outras.

 

Como a vida não é uma receita, com ingredientes e passo a passo definido. Cássia que ama desafios foi convidada para ser sócia do Mamãe Achei, algo muito diferente do que tinha feito na sua carreira, mas nada fora do que sempre gostou de fazer. Descobrir produtos bons e recomendá-los. Foi o casamento perfeito, entre ela e o Mamãe Achei, um site que faz curadoria e só expõe marcas com produtos de qualidade e que ajudam as mães, a trazer conforto para elas e principalmente para o seus filhos.

 

Além de fazer a curadoria, com as melhores marcas do universo infantil, desde os cuidados com a higiene, alimentação até as brincadeiras. Cássia também é responsável por alimentar a Revista Digital Mamãe Achei, que traz assuntos do cotidiano de uma família com crianças e tem como o intuito de auxiliar os pais em tudo que envolva os pequenos. De uma forma leve, direta, transparente e objetiva, assim como a Cássia é.

 

Em um bate-papo divertido e muito franco, Cássia Cury contou para a Revista Mamãe Achei um pouco mais do seu trabalho e como está sua vida depois do nascimento do Antonio e ainda dividiu o futuro do Mamãe Achei.

 

1 – Você pode explicar para as mães, que ainda não conhecem o Mamãe Achei, o que ele é?

Claro, com certeza, além de ser o melhor trabalho do mundo (risos). O Mamãe Achei é uma vitrine virtual, feita por uma mãe que se tornou especialista em garimpar o que existe de melhor, de mais novo e com muito qualidade. O nosso portal nasceu para facilitar a vida das mamães, com produtos e serviços voltados para o universo materno-infantil, onde eu e a minha equipe procuramos selecionar e promover tudo que há de novidade no campo da moda, acessórios, decoração e arte para as mães modernas e seus filhos – desde os preparativos para receber a criança, até ela completar 10 aninhos.

2 – Como é possível comprar os produtos do Mamãe Achei?

 No Mamãe Achei você irá encontrar dezenas de produtos e ao encontrar o que lhe agrada é só clicar na peça e será direcionada para o site dos nossos parceiros. No Mamãe Achei, é possível navegar entre o que há de melhor Filtrar e selecionar produtos, comprar e receber diretamente em casa. Com toda a comodidade e segurança que o mercado virtual oferece.

3 – Qual o diferencial em buscar produtos garimpados pelo Mamãe Achei?

Cuidamos para que as mães encontrem os artigos que desejam e analisamos cuidadosamente quesitos como: qualidade, praticidade, segurança e bom gosto. Além disso, fazemos testes e trocamos informações, antes de eleger uma marca como parceira do nosso site. O Mamãe Achei tem a consciência de que nem sempre podemos ter tudo o que queremos, mas que podemos sim, ter o melhor. E o nosso lema é exatamente isso, é o que nos motiva.

4 – Você testa todos os produtos? O Antonio se tornou uma “cobaia”?

Como mãe e crítica por natureza, passei a pesquisar e testar e aprovar TODOS os produtos que compõe o nosso portfólio. Quando não posso indicar o produto por experiência própria em razão da idade do meu filho. Uso a minha rede de contatos e um trabalho de curadoria pautado em sites estrangeiros, que ditam as tendências e a moda nesse segmento. Assim, posso unir as pessoas e os sites que confio, para validar a minha recomendação naquele produto. Sempre me coloco no lugar do meu cliente.

5 – Conta para gente como foi a mudança de mercado – antes com marcas de moda adulta para focar apenas no universo materno-infantil?

Foi algo muito tranquilo. Eu estava querendo buscar algo novo, em que eu pudesse usar o meu conhecimento em design de moda e que ficasse mais livre para criar, buscar referências e compartilhar. Por fim, queria participar dos momentos felizes da vida das pessoas e assim nasceu o Mamãe Achei.

6 – Você fez algum curso nessa área ou foi através de pesquisas?

Como eu já disse, amo pesquisar e estar ligada nas novidades. Mas, atualmente faço cursos relacionados à tecnologia e a marketing digital.

7 – O nascimento do Antonio influenciou alguma mudança no Mamãe Achei?

Sim e não, eu tenho sete sobrinhos, isso mesmo (gargalha), sempre convivi muito com criança. Então, já tinha uma noção muito boa dessa realidade, o que era útil e o que não era. Como sempre fui à conselheira da família e dos amigos em relação a escolha de peças e produtos infantis – eu ajudei todo mundo a fazer o enxoval, montar o quartinho. Eu já tinha experiência, porém com a chegada do Antonio, fiquei com mais vontade de descobrir e mostrar coisas novas e interessantes, assim como sempre fiz com as minhas amigas e meus familiares.

8 – O que mudou na sua vida depois da chegada do Antonio?

Tudo (risos). Acho que a chegada de um filho faz você levar a vida mais leve e priorizar o que realmente importa. Isso te traz mais foco, faz você aproveitar mais o tempo que tem, quando tem, é claro. Já que é raridade.

9 – Como você lida com a rotina agitada de ser mãe de um pequeno e ainda cuidar da empresa? Você consegue fazer tudo? Ou de vez em quando alguma coisa fica para trás?

De vez em sempre alguma coisa fica pra trás. Acredito que toda mãe e pai entendem isso. O importante é não estressar, fazer as coisas conforme as prioridades e ir encaixando os “menos” importantes no tempo que sobra. Em geral, tudo da certo.

10 – Baseada na pergunta anterior rola “culpa”, e se sim, como faz para lidar com esse sentimento?

Culpa já faz parte da minha consciência diária. Sempre me cobrei muito, não gosto de ficar com coisas pendentes e não gosto de ser cobrada, por isso acostumei a me antecipar as tarefas e com bebê isso não rola. A consequência disso é que vivo culpada de não ter terminado uma coisa (ou muitas coisas) de trabalho ou culpada por estar trabalhando e não estar com o Antonio.

11- Se fosse possível resumir ou explicar a maternidade em poucas palavras ou uma frase, qual seria?

O maior desafio que você vai passar na vida, mas que te faz querer ser uma pessoa melhor a cada dia.

12 – Quais são seus planos daqui para frente? O que você planeja para o futuro do Mamãe Achei?

Tornar o Mamãe Achei a maior referência para o mercado infantil e auxiliar cada vez mais mães a ter uma vida mais confortável e tranquila com o seu filho.

cassia e antonio mamaeachei

 

 


Tags: ,
Admmamaeachei

Admmamaeachei

Comentários


Posts relacionados

Mundo da imaginação!

Aline Andrade criou a Coelho na Lua para que as crianças possam brincar e aprender com peças educativas e fofas!…

Leia mais

Bolsas e malas que vão fazer parte dos melhores momentos da sua família!

As bolsas e acessórios da Petit 4 You acompanham os momentos mais felizes da vida de uma criança! Se você…

Leia mais
capa-externa-materia-mimah

Coloridas, divertidas e cheia de amor, assim são as roupas da Mimáh!

De um desejo de que as crianças possam se vestir como crianças, nasceu a Mimáh, uma marca de roupas infantis…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados