Anúncio topo

A história da mamãe e empresária Ana e seus filhos Pedro e a “Penka”

Entrevistas

A história da mamãe e empresária Ana e seus filhos Pedro e a “Penka”

Brincadeiras a parte, Ana e seu marido conseguiram driblar as angústias e dúvidas da gestação e criaram juntos a Penka & Co, uma empresa de produtos inovadores para bebês

 Conciliar a maternidade com a vida profissional não é uma tarefa nada fácil, são tantas dúvidas e desafios. Algumas mamães decidem dedicar-se apenas ao pequenos e depois mais para frente retornar ao mercado de trabalho, outras querem manter os dois.

ana e pedro penka co

A Ana Paula do Nascimento Kasmierski, proprietária da Penka, se viu nessa situação – ela sempre foi muito ligada ao trabalho.

“Confesso que quando descobri que estava grávida fiquei um pouco em choque. Mesmo querendo ser mãe, não esperava ser naquele momento e também não queria abrir mão da minha caminhada profissional.”

Ana Paula Do Nascimento Kasmierski.

A Penka surgiu nessa fase tão especial e repleta de emoções da família. Logo que Ana Paula e seu marido Thiago começaram a pensar no enxoval do filho Pedro, viram a “penka” de coisas que são necessárias para receber e cuidar de um bebê e ao mesmo tempo sentiram falta de produtos novos e diferenciados que pudessem facilitar a vida dos pais.

“Naquele momento, o mercado de bebês era bem diferente do que vemos atualmente. A febre do empreendedorismo materno ainda não tinha iniciado e os produtos que estavam disponíveis nas lojas eram pouco inovadores”, revela Ana.

Para dar “luz” à empresa, o casal começou uma árdua e intensa pesquisa para criar peças únicas e que fossem realmente facilitar a vida dos papais e mamães e ainda trazer conforto para os bebês. “Nosso intuito sempre foi aliar a nossa visão de administradores com a experiência como pais, e é isso que fazemos todos os dias”, diz Ana.

Com muito amor e carinho, a Penka cresceu e se tornou uma linda família – agora já não são mais apenas, a Ana, Thiago e o pequeno Pedro, eles contam com uma cadeia produtiva, que vai desde as mãos que costuram.

“Temos colaboradoras que também são mães e costureiras experientes que se dividem em dar conta da casa e dos filhos e ao mesmo tempo tem um papel fundamental nas finanças do seu lar. Até as pessoas do administrativo, comercial e todos os envolvidos que fazem nossos produtos chegarem até as os bebezinhos,” descreve Ana.

A Penka atualmente tem alguns produtos bem exclusivos como a Penka Cover que é uma capa multifuncional, criada para ser utilizada como acessório no bebê conforto,  no carrinho e também como capa para amamentação.

penka cover capa multifuncional para mamae e bebe

O Penka Baby Essentials, que é um kit indispensável para qualquer recém-nascido – um cueiro e uma toquinha.

penka baby essentials cueiro e touquinha

O Penka Balloon, um saco de dormir para lá de confortável, com um design inovador, o melhor que todos esses produtos têm estampas fofinhas e para todos os gostos.

penka balloon saco de dormir para bebe

E não podemos nos esquecer do Penka Tee que é um sucesso de vendas. O produto é quase que uma bolsinha de canguru – na qual proporciona uma maior calma e tranquilidade ao bebê que se identifica com a posição e a proximidade da mãe ou do pai, sentindo a respiração, calor e constante contato físico, além de ser extremamente seguro.

penka tee

Com muitas novidades para o ano de 2019, Ana nos contou que a Penka irá aumentar a linha básica destinada aos recém-nascidos. Com alguns acessórios clássicos repaginados com o DNA da marca, é claro! Então podemos esperar bandanas modernas e bem delicadinhas.

Ana ainda nos disse que ela e toda a sua equipe está há um ano e meio trabalhando incansavelmente em um dos projetos mais desafiadores da Penka, mas dessa vez teremos que aguardar o lançamento. É segredo! Mas, nos garantiu que é algo que vem para revolucionar ainda mais a linha de produtos.

 


Tags: , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Um mundo divertido chamado Bubblebee

Repleto de roupas de cama infantil e itens decorativos Estampas fofas e tonalidades divertidas, brinco que algumas peças são capazes…

Leia mais

Como cuidar dos dentes de leite das crianças

Cuidar dos dentes é uma tarefa que deve ser feita muito antes de nós conseguirmos fazer essa tarefa sozinhos. Nós…

Leia mais

Conheça a Titina, repleta de fantasias, bonecas e acessórios!

Entre linhas, agulhas e muitos tecidos espalhados pelo ateliê da sua avó, que Suelem Sacamoto cresceu e viu a paixão…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados