Anúncio topo

7 dicas para você se organizar para as férias de fim de ano!

Dicas

7 dicas para você se organizar para as férias de fim de ano!

Planejamento é a chave do sucesso de qualquer mãe, antes de tirar férias você precisa organizar algumas coisas como: documentos, roupas e mala! Fiz uma listinha bem básica, mas necessária para não ficar sofrer nesse último mês do ano

O último mês do ano já se aproxima, e com ele todas as tarefas se intensificam, no trabalho para que nada fique para trás. Calma, vai dar tudo certo! Em casa com os preparativos de Natal, Réveillon e todas as celebrações.  Por conta, disso, você já percebeu que no fim do ano tudo fica mais agitado?

As pessoas ficam mais aceleradas, o trânsito que deveria ficar mais tranquilo por conta das férias escolares fica um caos, com quilômetros e quilômetros de engarrafamento. Ainda para completar se intensificam as confraternizações, os shoppings com suas decorações natalinas e restaurantes ficam lotados. Uma loucura, total!

Todo ano, fico pensando, porque não se programar e ir organizando tudo aos poucos e ficar mais tranquila?  Por muitos anos, deixei tudo para o último instante, o resultado muito estresse desnecessário. Agora, que tenho o Antonio, preciso me organizar e planejar ainda mais. Uma dica essencial, PLANEJAMENTO é tudo e deve ser feito o ano inteiro. Isso facilitará muito a sua vida.

Esse ano viajo antes do Natal, por isso, preparei uma lista do que providenciar e resolvi dividir com você. Tudo para te inspirar a se antecipar e ter um fim de ano mais tranquilo. Vamos lá?

1 – Organize a casa!

Arrumar a casa é sempre o primeiro passo por aqui, e quando me refiro a organizar não é só colocar as coisas no lugar. É tirar todas as roupas e acessórios do guarda-roupa e ver o que está sendo usado e o que vai para doação. Analiso, item por item, para entender o que não serve mais por algum motivo, se preciso for consertar o que está quebrado. Isso significa uma reciclagem de energia. Quando termino, tudo fica leve, tudo flui melhor e volto a ter consciência do que eu tenho. É uma experiência que deve ser vivida. Em relação aos objetos do Antonio, funciona da mesma forma – retiro para doar o que não será mais usado . Além disso, separo todos os brinquedos que ele não se interessa mais e guardo tudo que ele não está usando.

Guarda brinquedos – Cadô  /     Cestos de Crochê – Atelie Baobá  /   Baú Ráfia – Coisas da Doris  /   Sacos Organizadores – AOQEQ

2 – Faca um checklist do que precisa comprar!

Logo após arrumar as coisas e organizar o que irá ficar ou ir embora. Faca uma lista do que precisa comprar, por exemplo: roupa de banho, caso você vá para a praia ou para um sítio com piscina, uma toalha de banho maior, brinquedos pequenos para levar no avião.  Esse raciocínio vale para todos os membros da casa. Veja que peças de roupa está precisando – blusas, vestidos e por aí vai.

3 – Saúde

É preciso ter cuidado ao tirar a criança da sua rotina. Por isso, já agendei uma consulta ao pediatra e anotei todas as dúvidas que tenho em relação a viagem – quais remédios levar, como fica a alimentação, no que fazer se o Antonio não se adaptar ao fuso horário.  Em relação, a alimentação pretendo ligar na companhia aérea para ver o que está liberado levar ou não. Faremos uma viagem com o tempo total de 20 horas e por isso, estou um pouco insegura com isso. Mas, vamos tirar de letra.

4 – Documentos

Esse item é um dos mais importantes para quem irá viajar, principalmente para o exterior, veja se o seu passaporte está na validade e isso vale para as crianças também. Pesquise o que o país exige. Por exemplo, para viajar para a Europa é preciso fazer um seguro viagem.  Depois de ter tudo checado e estar tudo ok. Coloque esses documentos em uma pasta ou bolsa e deixe-os fácil para poder manuseá-los sempre que necessário.

Carteira de viagem – Candy Tree

5 – Roupas para datas comemorativas

Nós brasileiros adoramos ter um look especial para o Natal e o Ano Novo, eu adoro esse ritual. Por isso, se tiver uma roupa que não usou ou mesmo usou pouco, já é uma boa pedida ou mesmo saia as compras e encontre algo bem legal. Só não deixe para última hora, como já sabemos, os shoppings ficam uma loucura nessa época do ano. O Natal é uma data muito querida para os pequenos, portanto eles não podem ficar de fora. Vou deixar algumas sugestões aqui.

roupa infantil de festaRoupas Infantis

6 – Arrume as malas

Organizar e arrumar a mala é preciso ter paciência e tempo. Por quê? Para não esquecer nada ou não levar itens em excesso ou desnecessários. De novo, planejamento e organização são primordiais. Se possível faça uma lista de tudo que irá precisar. Assim, você terá certeza que não esqueceu nada – principalmente as coisas do seu filho. Independente se você vai para o frio ou calor, viajar com criança é ter sempre uma mudança junto (risos). Pense que você precisa ter tudo muito organizado para não perder tempo e ficar estressada no meio da viagem.

organizacao de malaOrganizadores – Petit 4 You

7 – Presentes!

Se tem uma coisa que a gente não deixa de lado é presentear os pequenos. Não é mesmo? Por isso, pense e pesquise antes o que irá comprar. Para te ajudar iremos intensificar as sugestões por aqui.

presentes

 


Tags: , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

O que é algodão Pima? Vou contar o por que esse material é perfeito!

O que é o algodão Pima e por que você vai querer que o guarda-roupa do seu filho seja inteiro…

Leia mais

Peças funcionais para ser usada o ano inteiro!

Jaqueta corta-vento ou capa de chuva são peças funcionais e que podem ser usadas pela criança o ano inteiro! Brincar…

Leia mais

Conheça a Ateliê Baobá Mostra: Decoração com Propósito

Uma exposição totalmente virtual, onde sem sair de casa, você irá conhecer 10 ambientes feitos especialmente para a criançada! Se…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados