Anúncio topo

5 dicas para otimizar um quarto pequeno de irmãos!

Decor

5 dicas para otimizar um quarto pequeno de irmãos!

Uma das lembranças que tenho da minha infância eram as brincadeiras com minha irmã em nosso quarto, passávamos horas juntas e isso acabou fortalecendo nossa relação até hoje. É claro que rolavam umas brigas também e, por isso, acho que o dividir o quarto com o irmão é um exercício para aprender a respeitar o espaço do outro, além de intensificar a relação das crianças. É claro que a individualidade dos pequenos também é importante, mas é possível construir isso também quando eles dividem o quarto.

É possível ter um espaço para dois filhos que seja prático, funcional e divertido, sem deixar de lado a personalidade delas. E é isso que quero te trazer hoje, cinco dicas para otimizar o quarto dos pequenos mantendo a individualidade de cada um.

1 – Mobiliário vertical:

Em um quarto dividido por duas crianças, é importante deixar bastante espaço para circulação e para as brincadeiras. Por isso, se o quarto é pequeno, a minha dica é otimizar o espaço com um beliche, deixando assim mais metragem livre no quarto. Para quem tem costume de receber os amigos ou primos em casa, o modelo com cama auxiliar é perfeito!

Beliche João e Maria com cama auxiliar da Muskinha.
Foto: Fernanda Petelinkar

2 – Explore as paredes:

Outra dica bem legal é aproveitar a área vertical do quarto com itens funcionais, como prateleiras, nichos e até um porta-brinquedos? Esse modelo da Cadô Design é o que tenho no quarto do Antonio e adoro, pois, deixa tudo organizadinho em um só lugar.

Foto: Fernanda Petelinkar

3 – Setorize o quarto:

Uma dica que sempre trago para vocês é criar cantinhos para diferentes atividades, como por exemplo, um cantinho de leitura, de brincar e o de dormir. Isso ajuda a aproveitar melhor a metragem e trazer a individualidade de cada um.

Foto: Fernanda Petelinkar

4 – Móveis como cenário:

Optar por móveis neutros permite investir em elementos decorativos cheio de personalidade. E, para quem tem pouco espaço ou não quer furar as paredes, pode aproveitar o mobiliário para colocar os itens decorativos para garantir mais personalidade ao quarto. Veja como esse beliche reservou espaço para os bichos de parede, bandeirolas e ursinhos, deixando o quarto mais lúdico e cheio de bossa.

Foto: Fernanda Petelinkar

5 – Roupa de cama:

Um item que garante muita personalidade no quarto dos pequenos e é superfácil de trocar é a roupa de cama. Por isso, minha dica para as mães é investir em diferentes modelos que combinem entre si, assim, as camas são divididas por estampas ou cores diferentes, e as crianças sentem a individualidade do seu cantinho.


Tags: , , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Dicas para presentear no dia das Mães!

Todo dia é o nosso dia, parece clichê, mas é verdade, quem é mãe sabe que essa missão é desempenhada…

Leia mais

Bolacha de Grão-de-bico com Cenoura

Receitinha deliciosa, extremamente fácil de ser feita, perfeita para um lanchinho caprichado! Aqui em casa, faz o maior sucesso tanto…

Leia mais

Conheça a Cora & Lina, uma marca de decoração e vestuário infantil!

Desde muito jovem sempre fui muito prática e objetiva – ok, nem sempre hahahah.  Mas, a idéia de ter tudo…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados