Anúncio topo

5 dicas para organizar os livrinhos dos pequenos

Dicas

5 dicas para organizar os livrinhos dos pequenos

Ter um livro é sinônimo de poder viajar pelo mundo inteiro ou por galáxias sem sair do quartinho. Mas, como organizá-los? Para te ajudar selecionamos cinco opções fofas e que vão deixar tudo no lugar

É na primeira infância que compreende dos zero aos seis anos, que os hábitos da criança se formam. Por isso, é nessa fase que os pais devem incentivar a leitura. Contar histórias para os pequenos e deixá-los ver as figuras, incentiva à imaginação, emoções e sentimentos, tudo isso é importante no processo de desenvolvimento cognitivo da criança. Além disso, a leitura é uma das formas de entender o mundo e o ambiente que os pequeninos vivem.

Depois de ir à livraria ou mesmo ganhar vários livrinhos, onde guardá-los? E como deixar de uma forma organizada, mas no alcance do seu filho? Isso não é um problema, selecionamos cinco opções, uma mais fofa que a outra. Temos certeza que vai amar pelo menos uma delas. Acompanhe!

 

1 – Tudo no lugar

porta livros prateleira de madeira pinus para organizar livros

O porta-livro do Ateliê Baobá, de madeira pinus é perfeito para organizar os livrinhos e o melhor? Ele pode ser personalizado com a frase preferida do pequenino ou mesmo com o nome dele. Uma dica da Juliana Franco, do Ateliê Baobá, é colocar as peças bem baixinhas da altura da criança para incentivá-lo a pegar o livro sozinho.

 

2 – Formas lúdicas

porta livro bookshelf casinha para organizar livros

Móveis são perfeitos para acomodar os livrinhos, já que além de caber mais exemplares, eles ainda podem fazer parte da decoração. As casinhas Bookshelf da Cadô Design são um divertido trio de porta-livros, inspirados no método montessoriano, que deixa as obras ao alcance das crianças. A casa ainda pode se tornar parte da brincadeira da criançada.

 

3 – Deixe a imaginação fluir!

prateleira e nicho em forma de nuvem de pensamento

Para quem tem pouco espaço prateleiras são ótimas, já que não ocupam quase nada e ainda deixam a parede linda. Com a proposta de que os livros constroem o pensamento, a prateleira Pensamento é perfeita para incentivar o interesse pela leitura. “A mamãe e o papai podem propor para a criança que ela escolha os livros que vão ser lidos durante a semana e deixá-los expostos nos nichos”, indica Isabela Figueiró Martini, arquiteta e sócia da Cadô Design.

 

4 – Multifuncional

cesto de crochet para organizar

Feito à mão, o cestinho de crochê é uma peça moderna, divertida e que pode ficar em qualquer cantinho do quarto. O cesto, além de poder organizar os livrinhos também pode servir para guardar os brinquedinhos e outros objetos do bebê.

 

5 – Pedacinho do céu

porta livro de chao formato nuvem

Quem nunca imaginou desenhos nas nuvens? É tão divertido! Motivados por essa brincadeira, a Cadô Design, criou o porta-livro Nuvem, que deixa os livrinhos ao alcance dos pequenos.

 

 


Tags: , , , , , , , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

sete-marcas-de-moveis-infantis

7 marcas de móveis infantis que você precisa conhecer!

Escolher o mobiliário do quartinho do pequeno é uma responsabilidade grande que vai muito além da estética, é necessário que…

Leia mais
quarto-infantil-com-beliche-capa-externa

Beliche infantil ! O móvel é perfeito para acomodar irmãos de diferentes idades.

Acompanhe algumas dicas para deixar o quartinho lindo! O beliche é um móvel prático e perfeito para acomodar mais de…

Leia mais
quartinho-classico-e-moderno-capa-externa

Como combinar o estilo clássico com o moderno no quartinho do bebê?

O estilo clássico é uma daquelas decorações que nunca sai de moda. Com mais de um século de vida, ele…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados