Anúncio topo

10 marcas de peças handmade que vocês precisam conhecer

Decor

10 marcas de peças handmade que vocês precisam conhecer

Tem certos temas que eu sou suspeita para falar né? Sempre fui fã de trabalho artesanal, acredito mesmo que é uma forma de imprimir a cultura, o cuidado e afeto, seja na moda ou na decoração. E de uns tempos para cá, pesquisando tenho percebido que o handmade está sendo ainda mais valorizado.

Não sei bem se é pela necessidade que sentimos de nos conectar com nossas origens ou se são as pessoas que passaram a valorizar as peças únicas e com suas particularidades. Eu sei que chavinha mudou nosso hábito de consumo e estamos passando a consumir menos e melhor.

Para quem também adora essa tendência, seja por modismo ou gosto pessoal, resolvi deixar uma lista de marcas com esse viés que vocês precisam conhecer.

With LOVE 🤍 by Mariana Jabur

Para quem ama pinturas à mão e desenhos aquarelados, precisa visitar o instagram da Mariana Jabur. Ela faz identidade visual, pôsteres, e já tem até alguns papéis de parede com pinturas aquarelas que são lindas e feitas com muito cuidado. Vale a pena conferir o trabalho dela.

Tramei

As fotos já falam por si só, concordam? Das empresárias Helena Macêdo e Cecília Miranda, a Tramei traz cadeiras de praia feitas em tramas à mão, por mulheres potiguares. Para as cadeiras entrarem, sem medo, na decoração de casa.

Atelier Quotien

Almofadas, flâmula, móbiles, bichos e bastidores bordados à mão com uma identidade delicada e exclusiva. Sou apaixonada por cada ponto bordado pela Atelier Quotien, daqueles pequenos ateliês que resgatam o valor e a beleza do cotidiano.

Afetiva Design

A Afetiva chegou a minha curadoria e foi conquistando as paredes em todas as produções. São produtos decorativos exclusivos, feitos com cuidado e capricho para decorar os ambientes com muita personalidade.

Nic By

Uma marca que valoriza o artesanato e as artesãs também. Desde o corte de tecido, retoques de costura, bordados, crochê… todo talento é honrado para que cada mulher se sinta livre para fazer o que gosta. As mulheres, trabalham de casa, com o som de crianças rindo ao fundo ou de oficinas coletivas. Desta maneira  preservamos. Nenhuma pressão para produzir, nem obrigação de resultados.

Ateliê e.

Outra dica para quem ama bastidores e bordados. O Ateliê e. tem bastidores personalizados com frases, mensagens e nomes com um traço bem fino e delicado.

Orangotango

Quem conhece a marca sabe que eles são MUITO mais que amigurumis, podem até lembrar pelo material usado, mas são muito mais… A Paula cuida de cada “receita”, de cada peça que criam vínculos afetivos, feitos de ponto à ponto com linha de algodão, da maior qualidade.

Atelier Oui

O Atelier Oui une com maestria dois elementos que amo: pintura à mão e elementos 3D para criar quadrinhos personalizados para crianças e bebês. São peças delicadas, feitas de forma individual para cada nome e tema escolhido. Lindos também para porta de maternidade.

A Casa da Vó Bisa

Feitos de fibras naturais, A Casa da Vó Bisa tem cestarias e itens decorativos que são um charme. A marca valoriza muito a arte nacional os artesãos. Além dos itens decorativos, eles também tem uma linha infantil, com peças em formato de animais, balões, libélulas, e muito mais.

Dindi Ateliê

Sou apaixonada por bordado, me trazem memórias afetivas da infância. A Dindi Ateliê faz enxovais para bebês e crianças com bordado feito à mão com muito cuidado e capricho e de forma personalizada. Daquelas peças para durar toda a vida.


Tags: , ,
Cassia Cury

Cassia Cury

Cássia Cury Bodstein Estilista, Diretora Comercial e de Criação MamãeAchei e Revista MamãeAchei!

Comentários


Posts relacionados

Produção: Bobotcho + Pimara + Para Pequenos Voadores

Eu adoro quando marcas que eu admiro (e indico para vocês) se unem para fazer fotos, é uma forma de…

Leia mais

Tecnologia para facilitar a rotina

Que a tecnologia chegou para revolucionar nossas vidas não é novidade, certo? E a cada dia, criam-se novos gadgets para…

Leia mais

Semana do aleitamento: trocando experiências

Sempre falamos da importância da amamentação para os bebês até os dois primeiros anos, mas o aleitamento materno pode ser…

Leia mais

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados